Início » Celular » LinkedIn lança aplicativo para Android

LinkedIn lança aplicativo para Android

Rede social profissional faz sua estreia na plataforma do Google.

Avatar Por

O LinkedIn é a mais nova rede social a marcar presença no Google Android. A empresa por trás do serviço anunciou nessa semana que o seu app para o sistema do Google finalmente saiu do estágio beta, estando disponível para download gratuito diretamente a partir do Android Market, de acordo com informações do The Next Web.

LinkedIn para Android: nada de português

Como era de esperar, as principais funcionalidades do site do LinkedIn estão no aplicativo para dispositivos móveis. São 6 módulos principais aos quais o usuário tem acesso, com direito a mensagens, conexões e busca, entre outros.

Acessar o perfil dos contatos e enviar mensagens são algumas das atividades que usuários poderão executar a partir de agora diretamente do telefone celular, estando em trânsito ou durante uma reunião chata mesmo.

Curiosamente, o aplicativo do LinkedIn para Android está apenas dois anos atrasado em relação ao app que foi liberado para iPhone. Quanto desprestígio, Google!

Download | LinkedIn (Android Market)

Mais de 100 milhões de usuários ao redor do mundo serão beneficiados por esse lançamento. Só no Brasil, o LinkedIn já agrupa 1 milhão de pessoas que usam a rede para conhecer futuros empregadores e funcionários (ou para dar adeus ao atual patrão chato, vai saber).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael The Mist
Eu nem me aventuro. Já basta o Facebook tomando meu tempo. :)
Gabriel Bemfica
Amigo Mobilon: se ver o pessoal da redação mexendo muito nos gadgets, cuidado: eles podem estar fugindo do emprego no TB!
Caio Furtado
Já tinha ele instalado da fase beta e ele melhorou bastante. Aprovado!
RodrigoKrZ
Eu nunca tive muito tempo pra passar pelo linkedin, assim como nunca tive muito pra passar pelo twitter, facebook e etc. Agora da pra dar uma passada rápida. LinkedIn, ai vou eu!
@andradevini
ainda não entendi a do Linkedin, hehe.
Thássius Veloso
Essa demora se deve mais aos desenvolvedores do que ao sistema em si. O Angry Birds Rio, por exemplo, saiu primeiro para o Android. O ideal seria lançamentos simultâneos em várias lojas.
@brunogdb
Por causa dessa demora de apps que eu tenho um pé atrás com o Android, mas fora isso, perfeito. Achei o app bonito e legal, mas como não posso testar de fato, essa é minha opinião. Boa iniciativa :)
Thiago Sabaia
Eu fui colocar pilha,acabei escrevendo errado :P
Thássius Veloso
Eu nego!
Thiago Sabaia
Daqui a pouco o Rafa vai zuar você que nem agente zuou o João quando ele escrever Morotola no titulo do post.