Início » Aplicativos e Software » Skype para Linux chega à versão 2.2

Skype para Linux chega à versão 2.2

Suporte a chamadas em espera e melhoria na qualidade de áudio são novidades.

Avatar Por
9 anos atrás

Considerado abandonado pela comunidade, o Skype finalmente teve uma atualização para o Linux, chegando à versão 2.2 Beta. Entre as novidades, uma melhoria considerável na qualidade de chamadas em áudio e vídeo, espera de chamadas e muito mais. Mas, valeu a pena a espera de quase 15 meses por uma nova versão?

Todo o atraso no lançamento de uma nova versão do Skype foi para focar na melhoria do software no Linux. Com isso, em torno de 49 bugs foram resolvidos, além de outras 23 melhorias no aplicativo. Claro, como é um software ainda na versão Beta, existem outros bugs no aplicativo, mas é melhor do que nada, né?

Skype 2.2 no Linux

As melhorias mais importantes são:

  • Suporte a Skype Access, que permite conectar a diversos hotspots Wi-Fi pelo mundo;
  • Suporte a chamadas em espera;
  • Suporte a múltiplas chamadas;
  • É possível adicionar um contato a uma conferência simplesmente arrastando-o para a janela de conferência.

Além disso, a empresa também garante que resolveu os problemas com o PulseAudio no Ubuntu e também alguns problemas gráficos quando aberto no KDE usando o tema padrão Oxygen.

A lista de todas as melhorias e bugs corrigidos, além de outras informações, pode ser encontrada nas notas de lançamento no blog do Skype. O download pode ser feito direto na página do Skype, onde você encontrará versões para Ubuntu, Debian, Fedora, OpenSUSE e um pacote padrão para as outras distros.

Com informações: OMG! Ubuntu!