Wozniak durante a Campus Party 2011

Nosso querido Woz abriu o bico para a agência Reuters. O cofundador da Apple, que há muitos anos ajudou Steve Jobs a criar essa empresa gigantesca e multibilionária, disse que consideraria retornar sim ao dia a dia da companhia. Em entrevista, ele afirmou eu aceitaria voltar à empresa caso fosse convidado.

Faz tempo que Wozniak não passeia pelos corredores da Apple como um verdadeiro empregado. Ele continua na folha de pagamento, possivelmente por conta das ações que detém da empresa e também pelos serviços prestados, mas nada de mudar o destino dos produtos atuais da Apple ou ajudar a criar coisas novas.

Mesmo estando longe do cotidiano da maçã, Woz mantém a sua simpatia de sempre ao dizer que os produtos são “inacreditáveis”, tanto em qualidade como em vendas. E é verdade, basta ver o sucesso do iPad 2 (e também a quantidade de dinheiro que a Apple tem em caixa).

A única crítica durante a entrevista para a Reuters, concedida durante uma conferência empresarial, se deve ao ecossistema fechado da Apple. “Acredito que a Apple poderia ser mais aberta e não perder vendas”, ele afirma, mas acrescentando rapidamente que a empresa deve ter suas razões para decidir operar dessa maneira.

Com um apelo tão sincero como esse, é estranho pensar que Steve Jobs até hoje não chamou Woz de volta para a empresa que ele ajudou a fundar. Durante a Campus Party desse ano, quando o questionei como estava a saúde Steve Jobs, Wozniak deu a entender que não é mais tão próximo do CEO da Apple. Vai ver é isso mesmo.

Observação: como de costume, esse texto tem as informações iniciais da entrevista concedida pelo Steve Wozniak. Ele será atualizado assim que Woz voltar atrás em tudo o que disse. 😉

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados