Início » Celular » Steve Wozniak diz que gostaria de retornar à Apple

Steve Wozniak diz que gostaria de retornar à Apple

Avatar Por
8 anos e meio atrás

Nosso querido Woz abriu o bico para a agência Reuters. O cofundador da Apple, que há muitos anos ajudou Steve Jobs a criar essa empresa gigantesca e multibilionária, disse que consideraria retornar sim ao dia a dia da companhia. Em entrevista, ele afirmou eu aceitaria voltar à empresa caso fosse convidado.

Faz tempo que Wozniak não passeia pelos corredores da Apple como um verdadeiro empregado. Ele continua na folha de pagamento, possivelmente por conta das ações que detém da empresa e também pelos serviços prestados, mas nada de mudar o destino dos produtos atuais da Apple ou ajudar a criar coisas novas.

Mesmo estando longe do cotidiano da maçã, Woz mantém a sua simpatia de sempre ao dizer que os produtos são “inacreditáveis”, tanto em qualidade como em vendas. E é verdade, basta ver o sucesso do iPad 2 (e também a quantidade de dinheiro que a Apple tem em caixa).

Wozniak durante a Campus Party 2011

A única crítica durante a entrevista para a Reuters, concedida durante uma conferência empresarial, se deve ao ecossistema fechado da Apple. “Acredito que a Apple poderia ser mais aberta e não perder vendas”, ele afirma, mas acrescentando rapidamente que a empresa deve ter suas razões para decidir operar dessa maneira.

Com um apelo tão sincero como esse, é estranho pensar que Steve Jobs até hoje não chamou Woz de volta para a empresa que ele ajudou a fundar. Durante a Campus Party desse ano, quando o questionei como estava a saúde Steve Jobs, Wozniak deu a entender que não é mais tão próximo do CEO da Apple. Vai ver é isso mesmo.

Observação: como de costume, esse texto tem as informações iniciais da entrevista concedida pelo Steve Wozniak. Ele será atualizado assim que Woz voltar atrás em tudo o que disse. 😉

Mais sobre: ,