Início » Gadgets » Samsung Nexus S é homologado pela Anatel

Samsung Nexus S é homologado pela Anatel

Avatar Por

Muito se espera da chegada do Samsung Nexus S no Brasil. No final do ano passado recebemos confirmação da Samsung de que ele viria e durante o Samsung Fórum desse ano soubemos que ele chegaria em maio, em exclusividade com a operadora TIM. Pouco depois, a turminha do barulho do Gizmodo Brasil recebeu capturas de tela do sistema interno da operadora, mostrando seu possível preço. E agora que ele foi homologado, mais um passo foi dado para a entrada do aparelho no Brasil.

Nexus S já pode ser vendido no Brasil

No sistema de gestão de dispositivos certificados e homologados da Anatel, o Nexus S aparece como certificado desde o dia 23 do mês passado, mas apenas hoje recebeu a homologação oficial da agência, como mostra o pessoal do Google Discovery. A demora na homologação provavelmente aconteceu por que eles estavam estavam analisando todos os documentos enviados pelo laboratório e também por causa da conhecida burocracia brasileira.

Estranhamente, o manual não cita muito sobre o NFC. Só encontrei uma referência no manual inteiro, mas pelo menos consegui descobri como a Samsung resolveu traduzir a sigla: Comunicação de Campo Próximo. Errr… ok né?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitão
Alguem sabe onde eu encontro o manual do Samsung Nexus?
Vitão
Boa noite Alexandre, tambem estou procurando o manual do nexus, sabe onde encontrar?
Thássius Veloso
Zhamma — É possível que você tenha comprado o seu Nexus S em uma versão incompatível com a rede da Claro (ainda mais quando levamos em consideração que o produto não está à venda no Brasil). O ideal é verificar a compatibilidade entre o dispositivo que você pretente comprar e a rede de dados da sua operadora antes de concretizar a transação.
Zhamma
Comprei essa bosta de Nexus S, o I9020T, que não funciona com a Claro, que tem a frequencia de 850MHZ. Vou deixar de gastar dinheiro a toa e vou aderir de vez ao Iphone, Ipad, e o que o Jobs lançar. Vão catar coquinho na praia com esses semi-gadgets.
@thiagoquaresma
Eu ja tenho o nexus S e nao troco por nenhum dual-core com interface modificada.
@guilherme_holz
O Sense é bem bom mesmo, mas tenta usar a porcaria do MotoBlur, em uns testes que eu fiz ele chega a reduzir a velocidade do telefone em 35%
@diariodoandroid
Você se refere a este comparativo Alexandre? http://bit.ly/gW2ATk
Alexandre
antes de preferirem um dual core, deem uma lida. sugeriria vcs aguardarem o lg optimus 2 ou o samsung S2, o que dizem do atrix nao eh bom.
Rafael The Mist
Não tenho condições nem preciso, enquanto usuário comum, de smartphones desse porte. Ainda estou na procura de um smartphone intermediário a preços acessíveis, mesmo não sendo "puro", como disseram aqui. Quase comprei o X8, mas continuo com meu 5230 Symbian velho de guerra.
Nick
Eu também, mas pra mim o problema são as 4 garoupas a mais... Vamos ver como fica os preços nas operadoras depois dos lançamentos...
Caio Furtado
NFC virou CCP. Ótimo, valeu tradução brasileira!
Marobu
Minha pergunta é: Se você tem um celular que pode falar com outros aparelhos via internet, como as empresas de telefonia ainda terão clientes fazendo ligações, cara como são?
@malabisabe
Eu sou fanboy da HTC e sua interface SENSE. Tenho um Desire e estou muito bem servido de smartphone!! Quando for trocar, vou de HTC novamente, com certeza na época os dual-core já vão estar bem mais baratos e quem sabe o Honeycomb já estará portado para celulares!!! Só quem nunca usou uma interface customizada é que tem vontade de ter o Android Puro.
Mozart
Espero ancioso, e q venha com preços bons pela Vivo também
@miltontoshiba
Finalmente um Andróide puro =)
Exibir mais comentários