Início » Gadgets » Samsung Nexus S é homologado pela Anatel

Samsung Nexus S é homologado pela Anatel

Por
8 anos atrás

Muito se espera da chegada do Samsung Nexus S no Brasil. No final do ano passado recebemos confirmação da Samsung de que ele viria e durante o Samsung Fórum desse ano soubemos que ele chegaria em maio, em exclusividade com a operadora TIM. Pouco depois, a turminha do barulho do Gizmodo Brasil recebeu capturas de tela do sistema interno da operadora, mostrando seu possível preço. E agora que ele foi homologado, mais um passo foi dado para a entrada do aparelho no Brasil.

Nexus S já pode ser vendido no Brasil

No sistema de gestão de dispositivos certificados e homologados da Anatel, o Nexus S aparece como certificado desde o dia 23 do mês passado, mas apenas hoje recebeu a homologação oficial da agência, como mostra o pessoal do Google Discovery. A demora na homologação provavelmente aconteceu por que eles estavam estavam analisando todos os documentos enviados pelo laboratório e também por causa da conhecida burocracia brasileira.

Estranhamente, o manual não cita muito sobre o NFC. Só encontrei uma referência no manual inteiro, mas pelo menos consegui descobri como a Samsung resolveu traduzir a sigla: Comunicação de Campo Próximo. Errr… ok né?