Início » Aplicativos e Software » App Store atinge 2 bilhões de downloads

App Store atinge 2 bilhões de downloads

Por
10 anos atrás
2 bilhões!

2 bilhões!

Em comunicado enviado à imprensa hoje, a Apple anunciou que 2 bilhões de downloads já foram feitos na App Store. É uma marca que certamente causa inveja a Nokia, Palm, Google e também À Microsoft.

Faz pouco mais de dois meses desde que a Apple anunciou que a App Store havia chegado a 1,5 bilhão de downloads. O que significa que, nesse período de tempo, outros 500 milhões de aplicativos foram baixados pelos usuários da iTunes Store.

“O ritmo dos downloads da App Store continua acelerado com usuários baixando impressionantes dois bilhões de aplicativos em pouco mais de um ano, incluindo mais de meio bilhão somente neste trimestre”, disse Steve Jobs, CEO da Apple, no comunicado.

A Apple aproveitou para confirmar os rumores com relação ao número de aplicativos disponíveis para download na App Store: são 85 mil, distribuídos em 20 categorias que contemplam desde notícias e esporte até saúde ou viagens. Infelizmente a App Store brasileira ainda não conta com os jogos que fazem tanto sucesso na loja americana.

Eu já vi alguns analistas dizendo que o enorme volume de downloads na App Store era resultado de vários aplicativos que recebiam atualizações constantemente. De acordo com esses analistas, aplicativos atualizados inflacionariam o número total de apps baixados. No entanto, a Apple já esclareceu que a conta de downloads totais na App Store não considera as atualizações de aplicativos.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.