Início » Negócios » Vem aí a primeira biografia autorizada de Steve Jobs

Vem aí a primeira biografia autorizada de Steve Jobs

Por
8 anos atrás

Se você é um verdadeiro discípulo de Steve Jobs, certamente já procurou livros com a biografia do fundador da Apple. Sempre tem aquela surpresa: até hoje, Jobs não autorizou nenhum biografia dele próprio. Mas as coisas estão para mudar, pois Steve Jobs finalmente decidiu abrir o bico e colaborar com um livro que conta sua vida.

A parceria foi feita entre Jobs e Walter Isaacson, o escritor responsável pela obra “iSteve: The Book of Jobs” (iSteve: O Livro de Jobs, em tradução livre). Isaacson vem trabalhando no livro faz 2 anos, de acordo com informações de CNET.

No entanto, foi só agora que Steve Jobs embarcou nessa aventura. O CEO da Apple, que está licenciado do cargo desde o início do ano, já foi entrevistado por Isaacson diversas vezes. Da mesma forma, amigos e familiares foram abordados pelo biografista para a confecção do livro.

Steve Jobs: biografia a caminho

“iSteve” está supostamente agendado para chegar ao mercado americano no ano que vem pela editora Simon & Schuster. Nem a Apple, nem a editora quiseram comentar o assunto até agora.

A pergunta que ocorre a mim (e que provavelmente também lhe ocorre) é uma só: será que Jobs decidiu autorizar uma biografia depois dos fatos recentes envolvendo a sua saúde? Estaria Jobs pensando na posterioridade? Algo a se pensar.

Mais sobre: , ,