Se você é um verdadeiro discípulo de Steve Jobs, certamente já procurou livros com a biografia do fundador da Apple. Sempre tem aquela surpresa: até hoje, Jobs não autorizou nenhum biografia dele próprio. Mas as coisas estão para mudar, pois Steve Jobs finalmente decidiu abrir o bico e colaborar com um livro que conta sua vida.

A parceria foi feita entre Jobs e Walter Isaacson, o escritor responsável pela obra “iSteve: The Book of Jobs” (iSteve: O Livro de Jobs, em tradução livre). Isaacson vem trabalhando no livro faz 2 anos, de acordo com informações de CNET.

No entanto, foi só agora que Steve Jobs embarcou nessa aventura. O CEO da Apple, que está licenciado do cargo desde o início do ano, já foi entrevistado por Isaacson diversas vezes. Da mesma forma, amigos e familiares foram abordados pelo biografista para a confecção do livro.

Steve Jobs: biografia a caminho

“iSteve” está supostamente agendado para chegar ao mercado americano no ano que vem pela editora Simon & Schuster. Nem a Apple, nem a editora quiseram comentar o assunto até agora.

A pergunta que ocorre a mim (e que provavelmente também lhe ocorre) é uma só: será que Jobs decidiu autorizar uma biografia depois dos fatos recentes envolvendo a sua saúde? Estaria Jobs pensando na posterioridade? Algo a se pensar.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Na compra de um MacBook ganhe inteiramente grátis a biografia oficial do Steve Jobs!
Tiago Celestino
Eu acho que Jobs está indo para o além, logo, quer deixar suas memórias para a nação.
Gabriel Bemfica
iSteve - um CEO mágico e revolucionário, numa biografia incrível. Sério, imaginem o keynote de lançamento. Ah, e a pergunta que fica... Vai ter versão pra Kindle? :P
Alexandre
Deve ser legal a bio dele
Leonardo Santos
Provavelmente a biografia terá várias versões. primeiro vao lançar somente até a adolescendia... depois em um super show high tech e iluminado o Steve Jobs irá informar que a nova biografia agora com novas tecnologias (capa dura) inventadas pela Apple, que contarão até os seus 25 anos... depois de 6 meses outra versão, esta terá um índice remissivo (algo super novo)... e por ai vai...
@brunogdb
Eu compraria muito sério e recomendaria. Não pois eu curto produtos da Apple (não sou MacFag), mas enfim, o cara é um dos maiores empresários do mundo, e vale 100% a pena pensar nisso.
@brunogdb
Pior que já tem, e se não me engano, o filmezinho chato dele provem de uma
@brunogdb
Eu que estava num momento revoltz por causa dos #mimimi's da Apple, eu pensei de outra maneira, e me pus no lugar do Steve. Muito interessante por sinal, e para recomendar também, é bom para você que está pensando em abrir aquela Startup legalzinha :)
e.ricardo
Vamos esperar para ver o que vai sair disso !
Marcoscs
Biografia autorizada? ehiaaieaieiahieaheiaheaia, vai ter um monte de mentiras...
@AntonioVeras
Um gênio escravocrata.
@AntonioVeras
Acho que até o JB (:P) que nasceu ontem tem uma biografia.
Rafael The Mist
Como disseram por aqui: melhor dar pitaco do que ver um monte de besteira publicada depois de morto. hehe. Como disseram por aqui [2]: a despeito da briguinha dos OS, o cara é um gênio e sua biografia serve de inspiração para qualquer um.
Matheus Oliveira
A cabeça de steve jobs é muito legal...
@jonatanfroes
Se até o fiuk tem biografia, pq o Steve não pode ter?
Exibir mais comentários