Início » Aplicativos e Software » Windows 8 poderá ter loja de aplicativos

Windows 8 poderá ter loja de aplicativos

Imagens revelam recurso similar à Mac App Store da Apple.

Avatar Por

Alguns detalhes a respeito do enigmático Windows 8 continuam aparecendo pela web, ainda que a próxima geração do sistema operacional da Microsoft não tenha qualquer data para dar as caras no mercado. A bola da vez são screenshots obtidos pelo site chinês CNBeta que mostram uma suposta Windows App Store. Como o nome dá a entender, é uma loja online de aplicativos nos moldes das que já existem no Ubuntu, iOS, OS X e Android.

A possível versão em inglês.

As imagens disponíveis mostram os aplicativos organizados em caixas e destaques em que será possível ter uma descrição detalhada dos programas e um gerenciador dos downloads realizados. As grandes curiosidades da lista são a presença do navegador Opera na lista e o game Angry Birds sendo distribuído pela desconhecida Clickgamer.com, no lugar de sua tradicional produtora, a Rovio.

Em chinês: menos feia.

De qualquer maneira, a existência de uma loja online windowsiana de programas é rodeada em dúvidas, que começam exatamente em seu nome: por que a MS batizaria sua loja de App Store – correndo o risco de levar os advogados da Apple à loucura, já que este nome já pertence à empresa da maçã – enquanto a empresa já dispõe da obscura Windows Marketplace?

Um mistério que deverá ser solucionado em breve.

Com informações: Download Squad.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Deve ser um Marketplace para Windows, oras...
@Masterwebinter
E a Groove Street Families usar roxo só porque cansou do verde :p
Guilherme Mac
Não duvide o judiciário dos EUA.
@reginaldo_rsf
App Store é simplismente "Loja de Aplicativos" ninguem cria patente de um nome assim... é o mesmo que eu patentiar a palavra "Supermercado" ou "Shopping Center"... não viaja neh... mas claro que isso vai ser um motivo pra processo, mas sem fundamento e não passaria da 1ª instância...
Raph4
Cheira a fake, barato.
@mgswolf
A AppStore a MS foi evidentimente "inspirada" na MacAppStore e na Central de Programas do Ubuntu. não é de hoje que a M$ se "inspira" em outros Sistemas Operacionais. isso pode ser um pouco anti etico mas é ótimo para seus usuários. Acredito que este será um ótimo recurso, vai evitar a perigrinação atraz de programas para baixar. e quanto a cor azul, acho que poderia trocar sim, o Ubuntu era marrom hoje usa roxo e ficou bem mais bonito e sem perder a identidade.
@CodeAddicted
O Red Hat Linux é open source. E a licença custa 6 mil dólares. Open source não significa gratuito.
@GuiHarrison
A maior diferença provavelmente será no preço dos aplicativos: 400 dólares por um aplicativo. Se você quiser utilizá-lo, terá que pagar mais 500 dólares.
Turdin
Achei bacana, mas será que isso vai dar futuro?
Gabriel Bemfica
Com certeza o nome é provisório. Na versão final deve virar marketplace, assim como é com a loja do WP7.
Kadu
Nem a loja da Microsoft, suponho eu.
Edmar Felipe
Boa! Imagine todo caro tem volante, por isso são todos copias?
Guilherme'
Cara, essa é a marca Microsoft, foi assim que ela marcou o mundo. É a mesma coisa que a Coca-Cola decidir usar verde só porque cansou do vermelho.
Matheus Oliveira
Está é a cara da Mac Appstore...
@andradevini
é o fim dos sites de downloads... T.T
Exibir mais comentários