Início » Software » Windows 8 poderá ter loja de aplicativos

Windows 8 poderá ter loja de aplicativos

Imagens revelam recurso similar à Mac App Store da Apple.

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Alguns detalhes a respeito do enigmático Windows 8 continuam aparecendo pela web, ainda que a próxima geração do sistema operacional da Microsoft não tenha qualquer data para dar as caras no mercado. A bola da vez são screenshots obtidos pelo site chinês CNBeta que mostram uma suposta Windows App Store. Como o nome dá a entender, é uma loja online de aplicativos nos moldes das que já existem no Ubuntu, iOS, OS X e Android.

A possível versão em inglês.

As imagens disponíveis mostram os aplicativos organizados em caixas e destaques em que será possível ter uma descrição detalhada dos programas e um gerenciador dos downloads realizados. As grandes curiosidades da lista são a presença do navegador Opera na lista e o game Angry Birds sendo distribuído pela desconhecida Clickgamer.com, no lugar de sua tradicional produtora, a Rovio.

Em chinês: menos feia.

De qualquer maneira, a existência de uma loja online windowsiana de programas é rodeada em dúvidas, que começam exatamente em seu nome: por que a MS batizaria sua loja de App Store – correndo o risco de levar os advogados da Apple à loucura, já que este nome já pertence à empresa da maçã – enquanto a empresa já dispõe da obscura Windows Marketplace?

Um mistério que deverá ser solucionado em breve.

Com informações: Download Squad.