Não é só a vida e obra de Steve Jobs que se transformará em livro. A história e os bastidores do Google chegaram às livrarias dos EUA e Reino Unido nesta semana graças ao jornalista norte-americano especializado em tecnologia Stephen Levy, que está escrevendo um livro sobre o todo poderoso gigante da web.

Atendendo pelo título de “In The Plex: How Google thinks, works and shapes our lives” (No Plex: como o Google pensa, trabalha e molda nossas vidas, em português), o livro dá especial destaque ao relacionamento próximo da onipresente das buscas com a Apple, como a recusa de Steve Jobs em se tornar CEO da empresa (abrindo espaço para Eric Schmidt), e a maneira como o Android foi mal recebido pela empresa da maçã. Segundo o autor, o mote “dont be evil” do Google chegou a ser chamado de “bobagem” (numa tradução politicamente correta) por Jobs num momento de ânimos mais exaltados.

Os conturbados acontecimentos de janeiro de 2010, em que o Google acusou o governo chinês de violações de privacidade e aos direitos humanos, também têm direito a alguns capítulos. Entre os problemas revelados estão a demissão de um executivo de sua sede em Pequim, acusado de presentar algumas autoridades locais com iPods, prática considerada inapropriada pela matriz.

Aos interessados, o livro já está à venda lá fora. Na Amazon custa módicos US$ 13,98 (ou R$ 22).

Com informações: Daily Mail.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Se lançar em português aqui eu compro.
Caio Furtado
Isso é pra próxima notícia, colega.
Theus
Yep, comprarei fácil :)
Henrique Picanço (@henriquepicanco)
Steve Jobs quase foi CEO do GOOGLE? Mais, hein? OBS:: Já dei uma Glogada e descobri essa história "quase" estranha...
Flavio
O que seria da web sem o Google? Na década de 1990 tinhamos sites sem graça de texto. Agora nós temos vídeos, documentos, pesquisas, ótimos serviços.
Rafael The Mist
Bem interessante. Irei aguardar a versão brazuca, pois meu inglês não está isso tudo. hehe.
Gabriel Bemfica
O livro aborda o início da empresa, também, ou somente esse tipo de episódio relatado no post? Seria interessante uma história completa do Google, desde o primeiro servidor deles, que foi montado num gabinete feito de Lego, passando pelos diversos marcos da empresa (compra do YouTube, "era de ouro" do orkut, início do GMail, lançamento do Chrome, etc). Hoje em dia, essas ferramentas estão tão presentes nas nossas vidas que nos esquecemos de que, até bem pouco tempo atrás, elas não passavam, quando muito, de ideias. Lembro, por exemplo, que até há pouco mais de 2 anos, a enorme maioria dos sites sequer era totalmente compatível com o Chrome (lembro inclusive que comecei a usá-lo quando ainda estava na versão 0.8), porque era um navegador muito novo e pouco usado.
e.ricardo
Arruma esse parágrafo ( Pequim, acusado de presentar algumas autoridades locais com iPods, prática considerada inapropriada pela matriz.) Agora eu tenho por mim que parece ser um livro interessante !
Marcoscs
e eu acho que alguem comentou no post errado, hahahaahahahaahhhahah
Wormson
O pessoal se ilude. Se a Apple vai instalar uma fábrica no Brasil não é pra ficar mais barato pra gente, é pra eles ganharem mais dinheiro. O dinheiro q a Apple perde c/ atravessadores, especuladores, aproveitadores e taxas em cascata não vai ser revertido pra gente, vai ser revertido pra ela.
@brunogdb
Steve Jobs e Google com livros, que legal!
@andradevini
Será que vende? Vende sim! Mas eu não quero comprar. Só ganhar, heheh