O Gmail está ainda mais próximo de permitir que o usuário faça o que bem quiser com a sua interface. A novidade da vez é a possibilidade de personalizar também o papel de parede do serviço do Google.

  • Onde baixar papel de parede (melhores sites PC e celular)

Veja só como fica numa imagem divulgada pela própria empresa.

Gmail com papel de parede personalizado (imagem: divulgação)

Devo dizer que, nesse caso específico, até que não fica tão feio. A minha experiência com esse recurso, porém, é outra: tentei enviar algumas imagens — em alta resolução, é evidente — que eu tenho na minha máquina. O resultado foi desastroso, para usar o mais simples dos adjetivos!

A personalização de temas do Gmail não é algo de agora. Faz tempo que usuários têm uma paleta de cores disponível para escolher como serão exibidos os links, os textos e demais itens visuais do webmail.

Está a fim de tentar personalizar o seu Gmail? Vá até as configurações do serviço e clique na guia de temas. Em seguida, escolha a opção de criar o seu próprio tema. E boa sorte! Quem tiver coragem, que fique à vontade para postar nos comentários o link para a captura de tela que fez dessa obra de arte (ou não, vamos ver…). Eu não tive essa coragem toda.

Sugestão enviada pelo leitor Breno Caldeira. Valeu!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados