Início » Web » Endereços de IPv4 esgotam na Ásia

Endereços de IPv4 esgotam na Ásia

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Hoje a internet ficou um pouquinho mais vazia. Não em termos de usuários, desses temos mais do que o necessário. Mas em termos de endereços IPv4 sobrando para distribuir, sim. A APNIC, que cuida não só da região da Ásia como também da Austrália, Nova Zelândia e países vizinhos, anunciou agora há pouco que sua reserva de endereços IPv4 na região foi oficialmente esgotada.

Leia mais | A tabela de IPv4 está esgotada, e agora?
Leia mais | Tudo o que você precisa saber sobre IPv6

Já sabíamos que isso ia acontecer esse ano, mas não foi possível prever a data exata por que a quantidade de IPs distribuídos por dia variava muito. E só nos dois últimos meses, a APNIC distribuiu mais de 32 milhões de endereços IPv4 para as operadoras da região, que devem então racioná-los para que não acabem muito cedo.

A APNIC ainda dispõe de um bloco de endereços IPv4 para distribuir para operadoras de rede asiáticas, mas eles serão limitados e terão um uso específico: ajudar as operadoras a migrarem para IPv6. Cada operadora de rede vai receber 1024 endereços IPv4 somente com esse fim e deverão fazer a migração o quanto antes. Se alguma delas não gerenciar essa migração da melhor maneira possível, seus novos clientes provavelmente ficarão fora da rede.

Com informações: PCWorld.