Sem fazer muito alarde, o Google liberou na tarde desta quinta-feira um novo recursos para o serviço Translate que permite que o navegante dite o texto que gostaria de ser traduzido. Por ora disponível apenas para entradas em inglês, a novidade é identificada com um pequeno microfone na parte inferior direita da janela de entrada de texto, e usa a tecnologia HTML5 para funcionar (somente no Chrome).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Silver Gray
Acabei de utilizar o google tradutor para reconhecimento de voz em português e inglês, impressionante! abs
Caio Furtado
Finalmente!
@brunogdb
Bem fascinante e ajudante. Vou olhar quando tiver vontade de voltar ao Windows e usar o Chrome Beta kkk
Victor Romano
Será que só apareceu pra mim essa mudança? Pq eu entrei uma hora tava essa, depois voltou a antiga e agora apareceu essa novamente. http://goo.gl/cKmzK
e.ricardo
opa vou dar uma olhada =D
@cobalto
Fui falando inglês até que meu irmão perguntou o que eu tava fazendo e por reflexo respondi depois de já ter apertado o botão. Ele entende qualquer uma das línguas disponíveis por padrão D:
Rafa
Realmente, o microfone só aparece no idioma Inglês, PORÉM, ele só reconhece o que eu falo em português, transcrevendo a frase em português também.
@HenriqueVianna
:O Muito bom! Tem que colocar o idioma de entrada em Inglês, daí aparece o microfone (não funciona com a opção "detectar idioma"). Legal pra verificar como está a pronúncia da gente.. engraçado que ele censura palavrões :P
Denis
Pelo que eu sei tem q usar a versão beta 11 pra cima.
Denis
Bem legal, conseguir usar com o chrome beta 11.
@andradevini
hum... isso é muito bom, muito bom mesmo =] Daqui a pouco nem vamos mais precisar aprender outra língua: basta ter um notebook conectado a internet =]
Turdin
Agora falta portar para os outros navegadores também
@dantetekanem
Aqui não apareceu nada, estou com o Chrome na versão 10.0.648.205 e usando ele em ingles, num win7 64bits em inglês também. Alguém viu ai ?
Victor Romano
A interface do Google Tradutor também mudou. Acabei de notar.
Alexandre
legal hein? ser que ele funciona como os outros aplicativos de voz do google que guarda sua assinatura vocal? sera q ainda nessa decada poderemos conversar com nossos gadgets e pcs? o futuro tah aih, batendo na porta :)
Exibir mais comentários