Na última terça-feira a Microsoft liberou a primeira versão pública de testes do Internet Explorer 10, destinada a desenvolvedores e curiosos realmente corajosos. Atendendo pelo nome de IE10 Platform Preview 1, o programa já conta com recursos que deverão chegar na próxima geração do navegador da MS, que tem previsão de dar as caras no mercado em abril de 2012.

Em todo caso, uma de suas maiores “novidades” é será a impossibilidade de rodar o programa no Windows Vista. Em uma declaração oficial feita nesta quinta-feira, a empresa afirmou que “os usuários do Vista já contam com uma grande experiência de navegação com o IE9, mas no desenvolvimento do IE10 vamos nos dedicar a trazer inovações que só serão possíveis quando se tira vantagens das melhorias que as novas versões do softwares e dos hardwares suportam e possuem”.

O atual IE9 foi o primeiro da família a deixar o Windows XP de lado, e esta será a primeira vez que o mal amado Vista, lançado em 2006, vai ser abandonado nas estratégias de desenvolvimento de sua empresa-mãe.

Os interessados podem baixar o IE10 Platform Preview 1 aqui, mas sua instalação não é recomendada se o usuário não saber exatamente o que estiver fazendo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

celso
Infelizmente estamos as merces de toda essa galera ai, mozila, ms, opera enfim estou saturado de tantos navegadores e nenhum ser 100%, foi se o tempo que voce navegava pela web e não tinha problemas com exibições de páginas, todos que atuam com informatica sabe nao existe nenhum navegador 100%, atire a 1 pedra quem nunca foi abrir um site e saiu fora de enquadramento, a pagina nao carrega totalmente quando nao da erro de script enfim os desenvolvedores nem sabe qual plataforma real desenvolver porque se faz como default mozilla no safari nao abre corretamente, ie nao exibe algo, no crome nem se quer carregue. A verdade é estou farto disto a galera so quer lançar produtos e mais produtos sem foco algum, o meu é mais rápido o meu é mais estavel enfim quem se f$$$$$de no final é o user. Uso com trancos e barrancos o IE7 no máximo 8 com falhas, adoro firefox mas mtas paginas carregam com erros o restante dispenso pq se for pra usar e viver abrindo outros navegadores para quem instala-los??? Desculpa o desabafoooo galera
Victor
Melhor não. Menos pior.
Gabriel Fernandes
"e curiosos realmente corajosos" Não é de hoje que aplicativos da MS não rodam em sistemas MS... Meu Age of Empires 3 não roda no Win7, porém o Age 1 roda, entende?
Rafael The Mist
Quanta baixaria...
Paulo Freitas
Exatamente, a questão é a falta de respeito por quem pagou pelo Vista. Não é só o IE que entra nisto, fizeram a mesma coisa com o Virtual PC - só não fazem com o Security Essentials pois pegaria muito mal para a imagem da empresa. Em aplicações comerciais ela não faz isto - Microsoft Office, Microsoft SQL Server, Microsoft Visual Studio, etc.
Kadu
Pra mim o maior problema é a falta de respeito da Microsoft por quem pagou pelo Windows Vista, que não está obsoleto.
Gabriel
Concordo que seja desnecessário cortar o suporte ao Vista tão cedo, mas convenhamos, que tipo de pessoa vai trocar de Windows por causa do Internet Explorer? Poucos heavy-users trocarão por causo do IE, mesmo que o 9 tenha melhorado...e usuário leigo não vai ligar também, porque ele não liga.
Clarion
Não sei de qual eu vou sentir mais falta.... se do IE ou do Vista :p
Kadu
Porque eu não uso o Opera: 1: Porque ele não exibe o número de ítens não lidos no meu Google Reader. Entra versão, sai versão e isso não muda.
Kadu
Puta sacanagem com quem comprou o Vista. Essas atitudes me fazem pensar que a Microsoft valoriza mais quem não paga pelo seu sistema (piratão) do que quem compra original.
Kadu
@Alexandre, Não era de praxe a Microsoft tentar se adequar aos padrões da web, mas eles estão tentando. Não era de praxe o Firefox lançar versões grandes com frequências, mas eles mudaram o cronograma e assumiram o um estilo Chrome-like. Não era de praxe os usuários darem uma chance ao Opera, OH WAIT. Brincadeiras a parte, seu argumento é bem fail. O mercado muda, a Microsoft está tentando (TENTANDO!) se adequar para não ficar para trás.
Matheus Oliveira
Pessoas que mandam um link para um post que tem... um link. Nem o Bit.ly faria um sistema de redirecionamento melhor que você...
Matheus Oliveira
cá entre nós que a Ms e apple não se dão tão bem assim. Olhe só as porcarias que são o Safari e o Itunes For Windows...
Kadu
Fácil é, só não é gratuito!
Alexandre
Nao eh praxe da M$ lançar versoes seguidas como o chrome e o FFX. Nem eh praxe desse mercado, lançar uma atualizacao e uma semana depois anunciar a outra, mesmo que isso leve anos , no caso da M$. Alias, eh ateh muito obvio que um dia sera lançada uma versao mais atual, duhh. Por isso volto aqui e repito que o ie9 nem esfriou pra estarem anunciando aos 4 ventos a versao 10, que sabe-se la qndo vira. E acho que isso eh mais um desespero, um "ter" que estar na midia, do que um posicionamento mercadologico, lembrando que em downloads o ie9 tomou tocha da mozilla.
Exibir mais comentários