Início » Brasil » Telefônica libera ligações de graça em orelhões de Piracicaba

Telefônica libera ligações de graça em orelhões de Piracicaba

Usuários têm que escutar anúncio publicitário antes de efetuar ligação.

Avatar Por

A Telefônica iniciou testes de uma nova forma de oferecer chamadas telefônicas. Em Piracicaba, no interior de São Paulo, a operadora liberou ligações feitas de orelhões para telefones fixos. O detalhe é que o usuário terá que escutar uma mensagem publicitária antes de completar a ligação.

Ligações locais de graça

As ligações gratuitas podem ter até 2 minutos de duração para qualquer telefone fixo (mesmo aqueles de empresas concorrentes da Telefônica, como o NET Fone). Todos os mais de 2.400 telefones públicos de Piracicaba estarão disponíveis para o teste, que deve durar um mês.

Em vez de discar o número com o qual quer falar, o usuário precisa ligar para 0800 777 3000. Uma mensagem publicitária de aproximadamente 30 segundos será executada. Logo depois, o cliente está livre para usufruir 2 minutos de pura tagarelice. De acordo com a Telefônica, os anúncios por enquanto são da própria empresa, mas há planos de trazer novos parceiros (leia-se: anunciantes) caso a ideia dê certo.

A Telefônica pretende aumentar o volume de chamadas em orelhões em 20% com a iniciativa. Chega em boa hora, visto que os orelhões estão cada vez mais sendo deixados de lado graças à popularização da telefonia no Brasil.

Se você é nosso leitor em Piracicaba, não deixe de nos contar se essa história está funcionando direitinho. Pode ser nos comentários desse texto ou no e-mail [email protected] mesmo. Estamos esperando!

Imagem: Flickr – Michael Ambriola.

Leitor testou

Atendendo à nossa convocação, o leitor Renan Esposte foi até um dos orelhões de Piracicaba e fez o teste da chamada gratuita. Ele discou para 0800 777 3000 e gravou a mensagem publicitária da Telefônica. Quer saber qual é?


(YouTube)

Infelizmente o Renan ficou envergonhado frente aos transeuntes e não fez nenhuma ligação no vídeo, mas ele conta que telefonou para casa. A ligação caiu depois de aproximadamente 1min30s de chamada.

Obrigado ao Renan por passar esse vexame a fim de nos ajudar aqui no TB!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Turdin
Parabêns pela telefonica, muito boa a iniciativa!
Henrique Picanço (@henriquepicanco)
Olhe por um lado: Você não pagará mais por essas ligações! (pelo menos foi o que eu entendi sobre ligação grátis do orelhão...)
Henrique Picanço (@henriquepicanco)
Talvez a Oi tenha uma ideia parecida, e leve isso a todo o país!
@MisterSanderson
Quando esqueço de carregar meu celular é muito problemático... Da forma que está sendo testado eu não hesitaria em usar um orelhão.
@SammyHeavenly
Discordo. Ligar de orelhao para fixo sai infinitamente mais barato do que ligar do celular. Muitas pessoas adotam uma dobradinha: cartao de telefone publico para ligar para fixo e cartao pra celular pre pago, para ligar para celulares.
Leandro
Isso já teve nos anos 90''... Ligar de graça pelo orelhão e conectar na rede discada... Claro que as telefônicas da vida não sabiam.
@maisprodutivo
Ótima iniciativa da Telefônica! Tomara que a experiência dê certo e possa expandir para todo o país.
Miron
A Oi, ainda Telemar na ocasião, fez isso aqui em Belo Horizonte a bastante tempo atrás, mas não pegou.
Rodrigo Soncin
Será que vou receber mais ligações da "Telefônica" e do "PCC"? Eles costumavam me ligar a cobrar. Mais aí tem um truque: enrola o cara por um minuto e meio que a ligação cai.
Gabriel /o/
[agora so falta internet de graça no orelhao...]
@felipeshaman
se já faziam trotes com ligação a cobrar imagina agora que é de graça
j2k
até que enfim a telefonica fez algo que preste... espero que vingue
Felipe Henriques
Leegal, -rs Pessoal de Piracicaba aproveitem -rsrs
@xrenan
Não... as pessoas começaram a olhar pra mim porque eu estava filmando uma ligação em um telefone público em frente à uma padaria movimentadíssima :) Eu acho que não ficariam dúvids: Acredito que os bêbados parariam de pedir trocados... já que para conseguir as moedas bastaria arrombar um orelhão :) rsrs #fato
maauroeduardo
poderia liberar em Nova Odessa e em Americana também né *-*
Exibir mais comentários