As inovações criadas por fabricantes de celulares e que fazem muito sucesso muitas vezes são copiadas por outras. O uso da tela sensível ao toque, por exemplo, só se popularizou depois que o iPhone se tornou um sucesso de vendas. Mas uma fabricante específica acha que uma das suas concorrentes está copiando um pouco além do que poderia. A Apple abriu no último dia 15 um processo contra a Samsung devido a infração de propriedade intelectual.

Nexus S, um dos 'acusados' no processo.

No processo, aberto na corte americana da Califórnia, a Apple diz que a Samsung copiou o design, a interface e a tecnologia do iPhone e do iPad nos seus celulares Galaxy S 4G, Epic 4G, Nexus S e até no tablet Galaxy Tab. Notou uma coisa em comum? Todos os aparelhos envolvidos no processo usam o Android. Porém, apesar de alegar que existe uma cópia da interface, a Apple não parece que pretende processar as demais fabricantes que também usam o sistema e, portanto , usam a mesma interface nos seus aparelhos.

Ou talvez a Apple esteja se referindo especificamente à interface TouchWiz, que é usada especificamente pela Samsung na sua linha de Galaxy com Android. Mas como os documentos oficiais ainda não estão disponíveis para o público, isso fica apenas na especulação.

Com informações: Reuters.

Comentários

Envie uma pergunta