Início » Computador » Seagate compra divisão de HDs da Samsung

Seagate compra divisão de HDs da Samsung

Avatar Por

A Seagate, conhecida fabricante de discos rígidos, anunciou hoje que vai tomar as rédeas da divisão de HDs da Samsung, que aparentemente não está mais nem aí para o setor. Em troca, a Seagate vai pagar US$ 1,375 bilhão à Samsung. Mas nem todo essa grana vai ser paga em dinheiro: metade vai ser também em ações, o que dá à Samsung 9,6% de participação na Seagate. Segundo o anúncio oficial, até o final do ano todos os ajustes necessários na linha de produção já estarão concluídos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

rodrigo
Monopólio = aumento nos preços e falta de diversidade de opções!!! espero que a tradição não se repita!!!!
mfreire
Só para constar, a Maxtor também foi comprada pela Seagate e isso já tem bastante tempo amigão. Agora sim, os HDs da Samgsung eram famosos por esquentarem muito, eu ainda prefiro WD a Seagate, vamos ver como vão ficar os preços no inicio de 2012.
@amsalau
No início da década tínhamos Quantum, IBM, Fujitsu, Hitachi, Maxtor, Seagate, Western Digital e Samsung. Agora restam só 3 sendo que a Maxtor é quase irrelevante. Isso é péssimo não só para os preços como também para a pesquisa e desenvolvimento.
@Masterwebinter
HD Samsung + Dispositivo Portátil = Bad Clusters.
Turdin
Só é ruim porque acabou a concorrência que baixava os preços dos HDS seagate =/ Agora por qualidade e sentir falta dos produtos, não sentirei nenhuma.
Gabriel Bemfica
Nunca tive maiores problemas com os da Samsung. Os da Seagate são conhecidos por serem melhores, sim, mas isso não significa que os Samsung sejam ruins. De qualquer modo, agora vai ser tudo a mesma coisa, então a qualidade dos produtos só tende a crescer.
Caio Furtado
Talvez...
@andradevini
melhor, mas, não fará diferença... fará?
Alexandre
parece nitido que o foco da samsung agora é totalmente voltado para a mobilidade. eu soh ouvia falar bem dos HDs samsung
gargwlas
o q nao é ruim... mas perdemos opções
gargwlas
problema q a hitachi era uma marca boa.. ja a WD... a seagate é boa (ja teve umas derrapadas) assim como a samsung tb é boa e ja deu uma derrapadas... mas pelo menos tinhamos opções agora vai ficar tudo padrao seagate
Rafael The Mist
Primeiro Philips, depois Samsung. Fim do mundo em vista.
@amsalau
Ruim, muito ruim. No começo do ano a WD comprou a divisão de Hds da Hitachi, agora a Samsung sai do jogo ... ruim mesmo.
@brunogdb
Sério isso!? Agora sim acabou o mundo para mim :(
@fabioguedes
Agora sim [email protected]#$% de vez
Exibir mais comentários