Início » Internet » Google Video, descanse em paz

Google Video, descanse em paz

Buscador de vídeos do Google continua funcionando normalmente.

Avatar Por

Geralmente nós comentamos por aqui sobre novos serviços que o Google está lançando, ou até mesmo recursos de produtos que já existem. Hoje a situação é outra: o Google decidiu encerrar as atividades do Google Video, antes que passe ainda mais vergonha oferecendo um serviço que ninguém usa (!).

Busca de vídeos continua funcionando

Com a compra do YouTube em 2006, o Google passou a dar atenção exacerbada ao site de vídeos. Tem quem diga que ele dá prejuízo — ou um lucro bem modesto — até hoje, mas é a aposta do Google para o mercado de sites com foco em entretenimento.

É bom observar que o desligamento do Google Video não quer dizer que a ferramenta de busca de conteúdo audiovisual vai para de funcionar, segundo informações da PC World. O que finalmente está sendo encerrado é o serviço de hospedagem de vídeos da empresa. Não preciso nem dizer que o YouTube continua sendo uma excelente opção para subir os seus vídeos, certo? O Vimeo também é muito bom.

Todos os vídeos salvos no Google Video serão deletados em 29 de abril. Ou seja, uma semana para baixar os arquivos e reenviá-los para outro site caso assim deseje. Eu achei que o tempo é pouco, mas está valendo se o Google está tão desesperado em acabar com o Video.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Micael Silva
Um update: Cedendo a pressão o Google liberou uma ferramenta para transferir todo o conteúdo do Google Video para o YouTube automaticamente http://video.google.com/support/bin/answer.py?answer=1233300&hl=en
@Masterwebinter
E o copyleft? :P
Turdin
E por isso que passei a odiar o YT desde que a google botou as mãos nele e fez virar uma porcaria.
Gabriel Bemfica
O serviço é simplesmente desnecessário, desde que a Google comprou o YouTube. Problemas com duração? O próprio YouTube oferece uma ferramenta para sequenciar os vídeos (por exemplo, se você tem um documentário de 2h, separe-o em vídeos de 10 minutos e, quando mandar pro YT, nomeie-os como Vídeo XX - parte 01, Vídeo XX - parte 02, e etc). Problemas de copyright? qualquer pessoa com mais de 30 minutos de experiência na internet sabe onde baixar torrents, além de que o Vimeo acaba dando uma surra no YouTube em relação a isso. Sem mais.
Matheus Oliveira
HAHAHAHA... Agora não acesse mais...
Caio Furtado
Usei o Video muitas poucas vezes, por mim, deveria ter morrido há tempos...
j2k
idem hahaha!! era isso mesmo
@brunogdb
Só se for isso mesmo. Pelo menos, tem uma boa história para contar se julgarem a Google por causa disso.
Alexandre
com o youtube, o google video nao tem o menor sentido de existir. A nao ser que mantenham o nome e ofereçam um servico diferente, como streaming de videos alugados, ai sim.
@andradevini
já vi o documentário "muito além do cidadão kane" em uma única parte no google video, e foi minha única experiência com ele.
Felipe Henriques
Nunca cheguei a usar o google video xD Mas é ate bom que ele tenha acabado, imagino a quantidade de servidores só para o google video, desperdicio de energia e emissão de gases Co2.. acho que deveriam ter encerrado o google video desde a época que adquiriram o youtube..
John
Só pra constar: eu sei que o Buzz não "morreu", mas de tão inútil, pra mim é um serviço morto.
John
Pra quem é fanboy do Google, aqui jaz mais um serviço que não emplacou. Não precisa lembrar de Buzz, Wave... né?
Kadu
Talvez tenha relação com o tempo de duração dos vídeos também. Lá no Google Video acho que os vídeos não tem limites de tempo, enquanto no Youtube tem.
Rafael The Mist
Fato. O YT se preocupa e muito com copyright.
Exibir mais comentários