Início » Internet » Google Video, descanse em paz

Google Video, descanse em paz

Buscador de vídeos do Google continua funcionando normalmente.

Avatar Por
8 anos e meio atrás

Geralmente nós comentamos por aqui sobre novos serviços que o Google está lançando, ou até mesmo recursos de produtos que já existem. Hoje a situação é outra: o Google decidiu encerrar as atividades do Google Video, antes que passe ainda mais vergonha oferecendo um serviço que ninguém usa (!).

Busca de vídeos continua funcionando

Com a compra do YouTube em 2006, o Google passou a dar atenção exacerbada ao site de vídeos. Tem quem diga que ele dá prejuízo — ou um lucro bem modesto — até hoje, mas é a aposta do Google para o mercado de sites com foco em entretenimento.

É bom observar que o desligamento do Google Video não quer dizer que a ferramenta de busca de conteúdo audiovisual vai para de funcionar, segundo informações da PC World. O que finalmente está sendo encerrado é o serviço de hospedagem de vídeos da empresa. Não preciso nem dizer que o YouTube continua sendo uma excelente opção para subir os seus vídeos, certo? O Vimeo também é muito bom.

Todos os vídeos salvos no Google Video serão deletados em 29 de abril. Ou seja, uma semana para baixar os arquivos e reenviá-los para outro site caso assim deseje. Eu achei que o tempo é pouco, mas está valendo se o Google está tão desesperado em acabar com o Video.

Mais sobre: ,