Início » Telecomunicações » Banda larga: 38 milhões de conexões no primeiro trimestre

Banda larga: 38 milhões de conexões no primeiro trimestre

Avatar Por

Dados levantados pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) revelam que o Brasil fechou o primeiro trimestre desse ano com 38,5 milhões de novas conexões banda larga, número 51,5% maior que o total do setor no ano passado. Segundo o órgão, o "crescimento extraordinário" do segmento coloca o Brasil na 8ª posição no mercado mundial de banda larga móvel e no 9º lugar entre os países com maior número de acessos fixos em todo o mundo.

Os números mostram que 14 milhões de acessos fixos foram ativados no período, crescimento de 20,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Já a web móvel foi a grande sensação da temporada, com os acessos feitos por rede celular - através de minimodens ou smartphones, por exemplo — o aumento foi de 78% nos 3 primeiros meses do ano, saltando de 13,7 milhões de ativações para 24,4 milhões de ativações no total.

Nunca antes na história desse país... (foto: stock/tolgakosta)

Uma das explicações do sucesso às conexões de alta velocidade é sua oferta em localidades com menos de 15 mil habitantes e que ficam de fora dos planos dos servidores fixos. "São conectados 25 novos acessos à internet banda larga por minuto", comemora o órgão.

A Telebrasil afirma que 80% das conexões à rede estão localizadas em residências e que 79% das casas com computador têm acesso à rede de alta velocidade, fixa ou móvel.

Com informações: Telebrasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Alexandre
Os usuários são muitos mas a qualidade da banda lerda continua uma porcaria.
Caio Furtado
Do que adianta ter tantas conexões "banda larga" quando a qualidade é uma bosta?
Turdin
Ou meia banda...
Gabriel Bemfica
É o que a gente chama de banda lerda, Bruno ;)
Alexandre
muito bacana, grandes numeros, mas gente, quantidade nao eh qualidade. se garantissem pelo menos 50% da banda que vendem, esse numero poderia ser bem maior... fora o atendimento das operadoras, etc e talz...
@andradevini
é muita, muita conexão, hein!
Felipe Henriques
Legal, bons resultados.. agora sóo basta melhorar os serviços e o preço absurdo que ée cobrado :D
@brunogdb
E a minha 3G discada (banda larga hiper lenta) conta? :P
Everton Favretto
Pois é. A ITU diz que banda larga é só de 2Mbps pra cima. Mas enfim, já é melhor que dial-up...
@mapuche77
... Considerando que eles dizem que 512kbps é banda larga estão comemorando o quê?
JOZ.
Quase 39 milhões em três meses! Daqui a pouco não vai ter mais para quem vender conexões banda larga
Thássius Veloso
Rodrigo, a sua observação está correta. A redação do texto foi alterada para deixar bem claro que são quase 39 milhões de conexões no total. Um número e tanto, por sinal!
Rodrigo Fante
Posso estar errado, não tenho os números corretos, mas esta frase "38,5 milhões de novas conexões banda larga foram ativadas no país no primeiro trimestre de 2011" me parece errada. 38 milhões de novas conexões em um trimestre? até o ano passado no total tinhamos não mais que 50 milhões de usuários e de repente isso? Tem certeza disso?