Dados levantados pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) revelam que o Brasil fechou o primeiro trimestre desse ano com 38,5 milhões de novas conexões banda larga, número 51,5% maior que o total do setor no ano passado. Segundo o órgão, o “crescimento extraordinário” do segmento coloca o Brasil na 8ª posição no mercado mundial de banda larga móvel e no 9º lugar entre os países com maior número de acessos fixos em todo o mundo.

Os números mostram que 14 milhões de acessos fixos foram ativados no período, crescimento de 20,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Já a web móvel foi a grande sensação da temporada, com os acessos feitos por rede celular – através de minimodens ou smartphones, por exemplo — o aumento foi de 78% nos 3 primeiros meses do ano, saltando de 13,7 milhões de ativações para 24,4 milhões de ativações no total.

Nunca antes na história desse país… (foto: stock/tolgakosta)

Uma das explicações do sucesso às conexões de alta velocidade é sua oferta em localidades com menos de 15 mil habitantes e que ficam de fora dos planos dos servidores fixos. “São conectados 25 novos acessos à internet banda larga por minuto”, comemora o órgão.

A Telebrasil afirma que 80% das conexões à rede estão localizadas em residências e que 79% das casas com computador têm acesso à rede de alta velocidade, fixa ou móvel.

Com informações: Telebrasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados