Sempre que falamos de alguma inteligência artificial mais avançada, de um robô mais esperto ou das garras do Google se espalhando ainda mais nos seus usuários, algum leitor certamente vai gritar “Skynet!” nos comentários. Pois bem. Depois de tanto pedirem, implorarem e gritarem por ela, a data da sua chegada (ao menos na ficção) finalmente chegou. Na série The Sarah Chonnor Chronicles, originada da quadrilogia O Exterminador do Futuro, foi revelado que hoje marca o dia do início da Skynet.

Ele vai bater na sua porta daqui a pouco.

A data foi empurrada o máximo possível por causa das atitudes de Sarah Connor e seu filho John, que tentaram evitar sua criação. Mas de acordo com a série, precisamente às 20:11 do dia 19 de abril de 2011 a rede de inteligência artificial criada para uso militar é ligada, se torna auto-consciente e lança um ataque nuclear que aniquila boa parte da humanidade.

2012? Vamos ter sorte se a humanidade sobreviver até lá.

Com informações: Slashdot, SingularityHub.

Receba mais sobre Skynet na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados