Início » Brasil » Sem apresentar visto, Bill Gates é obrigado pela PF a deixar o Brasil

Sem apresentar visto, Bill Gates é obrigado pela PF a deixar o Brasil

Empresário passou férias na região amazônica acompanhado de funcionários.

Avatar Por

A Amazônia pode ser um excelente lugar para passar suas férias, descansar por horas a fio e ainda assim continuar lucrando com as ações milionárias da sua empresa. É justamente isso o que Bill Gates, o co-fundador da Microsoft, fez. Ele só não esperava que a Polícia Federal fosse bater à sua porta no hotel e pedir que mostrasse o visto para entrar no país.

De acordo com o UOL Notícias, Bill Gates e um grupo de funcionários da Microsoft — não fica claro se estamos falando do comando global da empresa ou da subsidiária brasileira — tiveram que deixar o país na madrugada dessa terça-feira, tendo Miami como destino. Gates não teria apresentado o visto para permanecer no país.

As férias de Bill Gates no Brasil começaram em 9 de abril, quando ele desembarcou em Santarém, no Pará, depois de uma viagem em seu jatinho particular. De acordo com a Folha.com, duas embarcações de luxo de Gates foram retidas em Manaus devido à documentação irregular. Depois foram liberadas sem problemas.

O cronograma da viagem compreendeu passeios pelos afluentes do rio Tapajós e comunidades ribeirinhas do Pará, ainda segundo a Folha.com. O pai do Windows não estava junto ao grupo que foi detido na sexta-feira (15) pela Polícia Federal. Essas pessoas contaram a embaixada americana no Brasil, pedindo por suporte.

Na falta do visto que autorizava o grupo a entrar no Brasil (devido à política de reciprocidade, que garante aos estrangeiros o mesmo tratamento que brasileiros têm no exterior), Bill Gates e seus funcionários tiveram que embarcar de volta para os Estados Unidos às duas da matina dessa terça-feira.

Eu procurei a Microsoft Brasil, que prefere não comentar o assunto. O comando global da Microsoft informa que também não comentaria sobre o assunto porque Gates não é mais CEO da companhia.

Falando com exclusividade ao TB, o porta-voz de Gates diz que o empresário não se envolveu diretamente no assunto. “Bill não foi detido pelas autoridades brasileiras”, afirma John Pinette. “Alguns membros da equipe da embarcação que era usada durante a viagem passaram algum tempo com as autoridades brasileiras e posteriormente puderam resolver quais problemas envolvendo vistos”. Questionado especificamente se Bill Gates possui visto para permanecer no Brasil, seu representante preferiu não comentar.

Foto: Flickr – World Economic Forum.

Atualização às 19h34 | O UOL Notícias divulgou uma errata. De acordo com o site, a PF não confirmou a informação de que Gates estava sem visto para permanecer no Brasil, mas sim que ele não apresentou o documento às autoridades.

História em desenvolvimento.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabio

divulguem em sua
redes sociais aqui mesmo, facebook e outras

assista os vídeos e se escreva no canal

https://www.youtube.com/cha...

e as fotos do
facebbok e votos com vídeos nos comentários

https://www.facebook.com/sa...

Aigil
Gente!!! Ele tinha visto, a comitiva dele que nao apresentou documentacao completa, e que estava no iate dele, talvez fosse documentacao ligada a marinha mercante e q nao estava completa para navegar dentro do territorio brasileiro...........
Matheus
Nossa, logo o bill gates....
@kalillisboa
Bill Gates no Brasil sem visto e eu usando o Windows sem licença. Estamos quites
Virgílio
Eu acho que o pessoal da PF comprou cópias do Vista e como todo mundo não gostaram muito, e assim resolveram se vingar :D
@MisterSanderson
Ele tava contrabandeando pro Brasil as cópias do Windows 8. Esses estadunidenses não são bobos, estão nos usando para desenvolver vírus para o sistema, para obrigar a comprar a licença novamente depois que bugar tudo.
Ramon Melo
Eca
Aknaton
Buenas noite! Nada mais justo ! É a reciprocidade sendo aplicada ! Só não entendi como ele entrou sem o visto ? Alguém dormiu no ponto !
Thássius Veloso
Por favor, mantenham o alto nível da discussão ou seus comentários serão apagados.
reynena
Não acredito nesta de ser expulso. Isso é só externas. ;))
Alexandre
tem 2 modos de ver isso: -Foi um bom exemplo para desencorajar imigrantes ilegais -Foi um bom exemplo de como o pais eh falho na imigracao.... os caras demoraram quase 1 semana pra mandar o pessoal de volta!
Bruno
Tela azul no Bill...Tchan!
Rardgi
O meu Deus. Se fosse só o fato do jato particular, procurados internacionalmente conseguiriam fugir normalmente de um país para o outro simplesmente alugando um Jatinho. Tem algo a mais aí. Para ir de um país para o outro, TEORICAMENTE o sujeito tem que provar que está em "dias" tanto para sair do país quanto entrar em outro país. Isso antes da decolagem e após o pouso.
Marcio Mottin
Os caras já estavam saindo do país qndo a polícia verificou a falta dos documentos em questão, agora dizem que os expulsaram. Intão tá!!
@AntonioVeras
Você cometeu uma operação ilegal e por isso será deportado. :D
Exibir mais comentários