Início » Brasil » Sobram 92 mil vagas de emprego em TI no Brasil

Sobram 92 mil vagas de emprego em TI no Brasil

Falta de capacitação e fluência no inglês impedem novas contratações.

Por
8 anos atrás

Nós falamos todos os dias aqui sobre tecnologia. Produtos novos são lançados diariamente, serviços bacanas passam por melhorias. Mas quem promove essa mudança? Os profissionais da famosa Tecnologia da Informação (TI), que estão em falta no Brasil. Uma reportagem no Jornal Nacional de ontem mostra que milhares de vagas estão sobrando por aqui.


(Globo.com)

A espera pelos profissionais qualificados é enorme. Tem empresa que contrata estagiário e dá treinamento, a fim de efetivá-lo ao fim do processo. No entanto, o ensino nos cursos ligados a TI ainda é muito fraco. Quando vai bem, os estudantes ainda têm de enfrentar a atualização rápida desse setor.

De acordo com o JN, há 92 mil vagas em Tecnologia da Informação disponíveis atualmente. E o mais curioso é que a tendência é de dobrar esse número em 2 anos. Além de entender de tecnologia, o empregado do setor precisa falar inglês fluentemente, a fim de atender clientes ao redor do mundo.

Se você cogitou entrar nessa área, a hora é agora! Basta estar preparado para aulas e mais aulas de matemática, ciências, química, lógica e por aí vai.

Mais sobre: ,