Início » Jogos » PSN fora do ar há 5 dias; Sony tenta recuperá-la

PSN fora do ar há 5 dias; Sony tenta recuperá-la

Jogar com os amigos? Só se cada um trouxer seu controle.

Avatar Por

Os gamers que têm um PS3 e gostariam de passar o feriado da páscoa jogando com os amigos se decepcionaram bastante ao perceber que a rede que os conectaria para a jogatina online, a PSN, estava inacessível. Esse foi o estado em que ela ficou durante mais de cinco dias seguidos, desde a última quarta-feira. Junto com a PSN também foi tirado do ar o serviço de streaming de músicas online Qriocity.

De acordo com um aviso no blog oficial do PlayStation, a rede foi tirada do ar devido a uma intrusão externa (leia-se “alguém hackeou os servidores e fez uma festa com os dados”) e por isso ela precisa ser re-escrita completamente. Uma fonte anônima do site PSU.com afirma que essa, no entanto, é uma declaração consideravelmente branda. A fonte diz que hackers conseguiram acesso a contas de administradores da rede, além de lançar um ataque DDoS nos servidores por meio programa chamado LOIC.

Ainda de acordo com a fonte, os engenheiros da Sony responsáveis pela manutenção da rede devem trazê-la de volta ao ar dentro de dois dias quando terminarem de restaurar os backups e criar novas contas de administradores. Até lá se eles quiserem jogar com os amigos terão de fazer isso da maneira antiga: chamar a galera pra jogar em casa.

Ei, quem sabe isso não incentiva os gamers de PS3 a socializarem mais? Não? Ok, ok, era só uma ideia.

Com informações: Pocket-lint.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

[email protected]
falarao que vouta PSN nessa sexta
joao
quero jogar black ops para passar do prestige 13 para o 14
Thássius Veloso
Rafx_BR – Essa afirmação de que a Microsoft é responsável brecha na PSN não faz o menor sentido.
Mazinotto
Espero que a Sony presenteie os seu clientes com alguma coisa boa que compense o transtorno dos usuários. Mais uma semana já é demais. Quero jogar Call of Duty porraa!!!
Rafx_BR
Boa noite amigos e amigas do mundo dos games, vivemos numa faze complicada, visto que a concorrente microsoft hackeoouu tudo na psn. Eles viram o grande crescimento tanto em vendas online como em mídia no console ps3, e daí partiram pro chamado "vo ferrar tudo pra´quele lado" ou no inglês loser-point-in-fuck... Mas esperamos que nossos amigos la na psn, seja no servidor europeu seja no americano de onde procede a story e a home com acesso no brasil resolvam o problema o quanto antes, afinal, NUM GUENTO aquela frase: de momento a psn ta em manutenção! aff -Abraço a todos os irmãos de controles.
Alytreek
LOL pobres sonystas..ficam se achando todos estilosos e riquinhos..pena que quem tem que pagar pela net somos nos,e nos que somos pobres? ._. tah me tirando neh? desculpa aew psn nunca vai ultrapassar a live,psn = 54mbps e live= 300mbps kk wi-fi Band N é isso amigos..e os graficos melhores tbm sao nosso..3rl? passado..com o slim isso chega ao fim,so luzinha verde agora xD..tbm gosto muito do ps3 foi um videogame que sempre idolatrei..mas a sony precisa tomar atitudes..
Carlinhos
nosaaaaa quase 1 semana e nadaa ..... po sony o .... no tem que ser no feriado ? aff maguei em !!!
Caio Furtado
Gamers se desesperam...
fernando
foi osso ficar sem jogar online esse feriado todo , tem mó galéra da radar games jogando junto
sonny
sinceramente não vejo motivo pra guerras PS3 VS. 360. cada um cumpre seu papel muito bem dependendo da vontade do possuidor. eu tive um 360 e achei muito bom melhor ainda a manete que achei BEMMMM melhor que as da SONY mas tive que trocar meu 360 pois chegou um momento q não havia mais jogos para jogar e minha única vontade era JOGAR ONLINE e como não sou IGNORANTE para pagar pela live POIS NÃO SOU RICO E MUITO MENOS IDIOTA, troquei meu 360 por um PS3 e não vou abrir mão do meu PS3 por outro console pois sempre jogo online e nunca tive que pagar por isso igual ao 360. infelizmente ocorreu isso na psn mas fazer oq... nada é perfeito agora é só esperar a psn voltar. aos q metem o pau no PS3 e na PSN, não adianta terem a LIVE que nunca cai ou sai do ar sendo q até nos dias de hoje o 360 usa leitor de DVD e não BLU-RAY... o ps3 É mais potente que o 360 isso é fato assim como a live ganha da psn ou seja...cada um tem suas qualidades e defeitos...
HENRIQUE 88
Prefiro que a PSN fique fora do ar um mes, do que comprar uma torradeira 360 pra dar 3 luzes vermelhas a qualquer hora... Viva gt5, uncharted,god of war3, kill zone e outros jogos por ai... não precisa de ser exclusivos não
Bruno
lol 5 dias sem jogar online vou entrar em depressão
@luiztap
Não disse que _você_ não tem vida. Na verdade, o comentário foi baseado em alguns amigos que vi postando durante o feriado, inconformados com a situação depois de terem negado sair cos brother pra ficar na PSN. amigos/cerveja >(...)> PS3
Lendários
Pior e aguentar O povo do mundo ligando e perguntando. E aí já voltou??? Sempre com calma respondo: Não baralho
@marcusmann
Usuário de PS3 que usa windows vista. BOMBA A FRENTE!
Exibir mais comentários