Início » Aplicativos e Software » Windows 7 vendeu 350 milhões de licenças, diz MS

Windows 7 vendeu 350 milhões de licenças, diz MS

Em 18 meses, Windows 7 tem o dobro de instalações do Windows Vista no mesmo período.

Por
8 anos atrás

A Microsoft anunciou na última sexta-feira que seu festejado Windows 7 chegou à marca de 350 milhões de licenças comercializadas em seus primeiros 18 meses no mercado, o que (mais uma vez) o qualifica como “o sistema operacional mais vendido da história”.

Windows 7 Professional

Em seus primeiros 12 meses nas prateleiras o Windows 7 vendeu 240 milhões de unidades e em janeiro deste ano a MS comemorava 300 milhões de cópias (oficialmente) nas ruas, instaladas em “computadores, laptops e tablets”. Apenas como forma de comparação, o mal amado Windows Vista vendeu “apenas” 180 milhões de cópias em seus primeiros 18 meses no mercado.

Sem especificar quantas licenças foram vendidas em lojas ou pré-instaladas em computadores novos, a gigante de Redmond afirma que “mais de 90% das empresas estão em progresso com suas migrações para o Windows 7 (…) investindo US$ 140 (R$ 218) e tendo 131% de retorno sobre seu investimento em 12 meses”.

Lançada oficialmente no dia 22 de outubro de 2009, a mais nova geração do sistema operacional chegou à metade do ciclo de vida de três anos que a MS planeja para para o software. Seu sucessor, o tal do Windows 8, deverá dar as caras no final de 2012.

Com informações Microsoft

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.