Já está disponível oficialmente o anti-vírus que a Microsoft passará a oferecer aos usuários de Windows. O Microsoft Security Essentials passou por um programa de testes por apenas três meses e já está disponível gratuitamente.

Todos os sistemas operacionais mais recentes da companhia poderão rodar o MSE (build 1.0.1611.0): o aplicativo poderá ser usado por quem tem Windows XP 32-bit, Windows Vista ou Windows 7 32-bit e Windows Vista ou Windows 7 64-bit.

Microsoft Security Essentials busca novas definições de vírus e spywares. (+)

Microsoft Security Essentials busca novas definições de vírus e spywares. (+)

Logo que o programa é instalado, ele baixa as definições mais recentes de vírus e spywares, a fim de poder proteger o computador do que há de mais atual. Em seguida, já começa a fazer uma verificação rápida dos arquivos presentes no computador. Impossível ser mais simples.

MSE: verificação rápida levou pouco mais de 10 minutos para ser concluída. (+)

MSE: verificação rápida levou pouco mais de 10 minutos para ser concluída. (+)

A Microsoft recomenda que usuários do Microsoft Security Essentials mantenham somente um anti-vírus instalado no computador. O motivo dessa preocupação é evitar que os dois aplicativos entrem em conflito, o que não será nada bom.

Uma curiosidade com relação ao novo aplicativo é que ele desabilita o Windows Defender. Isso acontece porque, de modo geral, o Microsoft Security Essentials é um Windows Defender que tomou anabolizantes. Menos um aplicativo com o qual se preocupar. [CNET]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

linus
A Microsoft é a maior!
DAVID
Troquei o AVG pelo MSE e até agora não tenho tido problemas, obrigado Microsoft.
Thássius Veloso
Estou com ele instalado. Não travou nem congelou o PC (Win7 64-bit) em momento algum. Vamos ver como se comporta com o tempo...
Anderson Araujo
Não gostei do beta, pelo menos em minha máquina ficava dando pequenos "freezes" em outras aplicações enquanto ele estava em background, mesmo com ele em estado idle. Ainda prefiro o Avira.
Wesley
Resta saber se ele é melhor que o Avira ou pior que o AVG. Aposto na segunda opção... hehe