Início » Aplicativos e Software » Microsoft lança anti-vírus gratuito

Microsoft lança anti-vírus gratuito

Avatar Por
10 anos atrás

Já está disponível oficialmente o anti-vírus que a Microsoft passará a oferecer aos usuários de Windows. O Microsoft Security Essentials passou por um programa de testes por apenas três meses e já está disponível gratuitamente.

Todos os sistemas operacionais mais recentes da companhia poderão rodar o MSE (build 1.0.1611.0): o aplicativo poderá ser usado por quem tem Windows XP 32-bit, Windows Vista ou Windows 7 32-bit e Windows Vista ou Windows 7 64-bit.

Microsoft Security Essentials busca novas definições de vírus e spywares. (+)

Microsoft Security Essentials busca novas definições de vírus e spywares. (+)

Logo que o programa é instalado, ele baixa as definições mais recentes de vírus e spywares, a fim de poder proteger o computador do que há de mais atual. Em seguida, já começa a fazer uma verificação rápida dos arquivos presentes no computador. Impossível ser mais simples.

MSE: verificação rápida levou pouco mais de 10 minutos para ser concluída. (+)

MSE: verificação rápida levou pouco mais de 10 minutos para ser concluída. (+)

A Microsoft recomenda que usuários do Microsoft Security Essentials mantenham somente um anti-vírus instalado no computador. O motivo dessa preocupação é evitar que os dois aplicativos entrem em conflito, o que não será nada bom.

Uma curiosidade com relação ao novo aplicativo é que ele desabilita o Windows Defender. Isso acontece porque, de modo geral, o Microsoft Security Essentials é um Windows Defender que tomou anabolizantes. Menos um aplicativo com o qual se preocupar. [CNET]