A Microsoft não consegue uma folga. Foi só ela parar para comemorar a venda de 350 milhões de cópias do Windows 7 que mais uma versão prévia do Windows 8 vazou na rede. Dessa vez é o Windows 8 Milestone 2 build 7955 que deu as caras em sites de torrents e fóruns diversos. Ela mal saiu e já existem rumores dizendo que essa seria uma compilação intermediária do sistema, e que a próxima (Milestone 3) já vazou em servidores FTP privados e pode aparecer publicamente a qualquer momento.

Dentre as novas características dessa compilação estão a já esperada interface ribbon, uma pasta de aplicativos funcional e uma nova versão do DWM, o gerenciador de janelas responsável por exibir a interface Aero no Windows Vista e Windows 7. Já a Milestone 3 do sistema está sendo chamada de ‘Red Pill’, em referência a um filme bastante geek que você já deve ter visto. Essa compilação tem o nome porque apenas um seleto grupo de pessoas podem baixá-la na rede interna da Microsoft, o que facilitaria a identificação de quem vazou.

A Red Pill também vem com diferentes características, como o suporte ao novo login, a Webcams, o novo gerenciador de tarefas e a um recurso chamado “immersive browsing“, que você vê aí acima e em bom português pode ser traduzido para “navegação imersiva. Ele seria um novo paradigma de navegação integrado no sistema mas que não agradou muitos: o site The Next Web chamou de “completamente feio”. E eu estou tendendo a concordar.

Com informações: WinRumors.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados