Início » Computador » Dell lança Latitute Z com carregamento sem fio

Dell lança Latitute Z com carregamento sem fio

Por
8 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Dell Latitude Z - perfil_smallA Dell lançou nessa terça-feira (29) o Dell Latitude Z600, o primeiro notebook com carregamento sem fio. Ele utiliza a tecnologia de carregamento por indução, que consiste em utilizar uma bobina contida numa base de carregamento e uma outra bobina no laptop. Ao repousar o computador sobre a base, ele é carregado por indução eletromagnética.

A Dell também se orgulha de esse ser o mais fino laptop de 16″ do mundo, com 14mm de espessura e pesando apenas 2kg. Outras características técnicas incluem resolução de 1600×900, display de WLED, drive solid state, webcam de 2 megapixels e teclado retro-iluminado.

Mas a estrela do modelo realmente é a base com recarga indutiva. Trata-se de uma base para suporte de notebook que, à primeira vista, é como qualquer outra similar. Mas quando o Latitude Z é colocado sobre ela, a” mágica” acontece. Sem a necessidade de conectar qualquer fio, o notebook começa a ser carregado. A base também se conecta a portas USB e de áudio e vídeo, permitindo que o laptop as acesse sem-fio, contanto que esteja a até 3 metros de distância da base.

Dell Latittude Z - back_smallOutra funcionalidade interessante é a habilidade de acessar seu e-mail, agenda e contatos logo que o computador é ligado. Navegação na internet também é possível nesse modo “instantâneo”, o Latitude ON, que na verdade consiste em um sistema operacional Linux rodando em um processador ARM presente numa “mini placa-mãe” instalada no Latitude Z. E convenhamos, e-mail, navegação, agenda e contatos já corresponde à maioria das atividades desenvolvidas no computador por uma parcela significativa dos usuários.

O Latitude Z está disponível a partir de hoje no Canadá, em países selecionados da Ásia e Europa e nos EUA, por preços a partir de US$1.999. Quem quiser ter também a base de carregamento por indução terá que desembolsar US$200 a mais pelo acessório. [New York Times]

Base para carregamento sem-fio: "Não é feitiçaria, é tecnologia!"

Base para carregamento sem-fio: "Não é feitiçaria, é tecnologia!"

  • Demorou pra padronizarem essa tecnologia e embutir em todas as mesas do mundo.

  • Bruno

    Muito legal. E também é interessante esse alongamento atrás, quando ele tá aberto, lembra o Adamo.

  • Parece um tanto quanto inútil e ótima desculpa para subir o preço em algumas centenas de dólares.

    Imagino que a base precisa ser ligada à rede elétrica o que torna a traquitana toda sem propósito exceto de exibição. Além disso precisa ser colocado sobre ela para carregar, imagina usar isso em cima de uma mesa.

    Bonito mas tosco, caro e sem sentido.

    • Denis

      Tenho um celular com tecnologia por indução eletromagnética e digo que é sensacional. Sempre quis ter isso no meu notebook e esquecer de ficar passando fio pela mesa.