Início » Jogos » Hackers invadem PSN e conseguem dados dos gamers

Hackers invadem PSN e conseguem dados dos gamers

Hackers podem ter conseguido números de cartão de crédito, afirma Sony.

Avatar Por

Faz seis dias que os usuários da PlayStation Network (PSN) não conseguem acessar suas partidas online. Mais do que uma correção de vários bugs, o período offline tem um motivo muito mais sério: hackers conseguiram invadir o sistema da Sony e obtiveram acesso a inúmeros dados pessoais dos usuários cadastrados. Sim, a coisa é tão ruim como a gente imaginava.

Em comunicados anteriores, a Sony havia admitido que houve “intrusos externos” dentro da PSN, o que obrigou a empresa a desativar a rede de games online. Essa invasão aconteceu entre os dias 17 e 19 de abril, com direito a informações de usuários serem obtidas pelos cibercriminosos.

Não são poucos os dados que foram revelados: nome, endereço (cidade, estado, país e código postal), endereço de e-mail, data de nascimento e o login e senha da conta na PSN. A Sony ainda afirma que não descarta a possibilidade de números de cartão de crédito e datas de validade desses mesmos cartões terem sido também obtidos pelos hackers. Tudo o que a empresa diz por enquanto é que o código de segurança continua seguro.

Além de desligar temporariamente a PSN e a Qriocity, a Sony contratou uma empresa de segurança para conduzir “uma completa investigação” sobre o que de fato aconteceu. A empresa também diz ter se esforçado para reescrever o código da PSN “a fim de fornecer uma maior proteção para as informações pessoais” dos gamers.

A recomendação por ora é a de sempre: que os usuários da PSN tenham atenção redobrada com relação a mensagens (seja por e-mail, telefone ou correio) pedindo informações particulares da pessoa. “A Sony não vai, de maneira alguma, entrar em contato com você, ainda que por e-mail, pedindo seu número de cartão de crédito, número da seguridade social e outras informações que possam identificá-lo”.

Temos a promessa de que a PSN e a Qriocity serão reativadas “o mais rápido possível”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

alissonghosts
Afirma Microsoft q ja tiveram problemas com isso e tambem os hackers do site www.hackersbrstorm.com.br afirmam q hackiaram os servidores por cartão de credito e avisa a Microsoft q se n deixar a Xbox live gold gratis para todos os usuarios da Live eles hackearam os servidores da Microsoft e deixaram todos os jogos online gratuitos para download e disseram q vai ter mais de 48 hackers juntos maior parte da india e da europa
Jonata Rodrigues
aff
Feijao
Meu endereço é o da NASA rsrs
Ramon Melo
Já sabia que isso ia acontecer há meses, estava anunciado. Assim como é questão de tempo até a PSN começar a cobrar mensalidade dos usuários.
LucasXBR92
HAAAHA! sony se deu mau velho, meu colega tem um psn e eu aviso pra ele live e melhor Foi mal ai sonystas mas cade a segurança da psn? a live n e segura n? pelo menos eu estou com minha conta livre. Bill gates X Japinha! Vou la jogar na Live e venho falar sobre minha conta hahaha! Marcos jahn isso aew ehnois estamos livres neh! bom tchau tchau psinistas @XboxComanda
Matheus
Sem sorte hein.... Aee pessoal, vamo todo mundo faze igual o cara ali de cima falou e vamos jogar PS1... kkkkk
Alexandre
que estrago... cade a segurança??? da a impressao que os cara da psn sao amadores... tiverem que refazer a rede inteira do zero!!?!?
Marcos Jahn
vou ali jogar online na Live, e já volto #xboxfacts
Thiago Sabaia
ainda bem que eu nao uso essa rede.
@AntonioVeras
rsrsrsrs http://www.youtube.com/watch?v=w_CUe8BfofM
@AntonioVeras
Só tenho algumas palavra para isso. DOTA e HoN
@AntonioVeras
Se o código do PS3 foi descoberto e a PSN foi invadida, eles nunca foram 100% seguros. Foi apenas uma questão de tempo.
j2k
poderia ser alguém de dentro da empresa :P
j2k
tá revoltadinho, tá?
j2k
vou lá ressuscitar meu atari...
Exibir mais comentários