Dados de uma pesquisa realizada pela empresa Nielsen mostram que os telefones equipados com o sistema operacional Android estão seduzindo mais os consumidores norte-americanos. De acordo com os números apresentados na última terça-feira, 31% dos consumidores dos EUA querem adquirir um gadget com o programa do robozinho, contra os 30% que estão interessados no todo poderoso smartphone da maçã.

Na última pesquisa feita pela empresa, entre os meses de julho e setembro do ano passado, 33% dos consumidores estavam interessados pelo iPhone, contra 26% do Android.

“A maior aceitação do Android tem refletindo em suas vendas”, afirma o post da empresa. “Metade dos entrevistados afirmaram que compraram um telefone com Android nos últimos seis meses”, completa a empresa, que mostra que “apenas” 25% dos compradores optaram por um iPhone.

No total do mercado norte-americano, os smartphones com Android atualmente são 37% do mercado dos EUA, contra 27% do iPhone, 22% da RIM, 10% da Microsoft, 3% do WebOS e 2% do Symbian.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@douglas_filipe
Sou mais o iOS mesmo. ^^
Caio Furtado
Claro que é mais interessante, ele praticamente está só agora no mercado.
@brunogdb
Eu prefiro iOS por causa dos apps que eu uso no iPhone, mas ainda tenho interesse em comprar um Android para ter o sistema comigo. É mais questão de gosto pessoal.
Clóvis
Por falar no assunto, Canadenses e Mexicanos também são norte-americanos.... :p
RafaelVerolla
Vivo falando, apple é uns 20% coisa real e 80% marketing. Mas marketing só segura por um tempo, pelo menos assim espero
Turdin
É, faltou só mudarem o titulo pra ficar certo
Wilson
eu tambem preferia o iOS... Até fazer debrand e root no meu android. agora sim tá uma maravilha :)
EDI LOPES
Sem duvidas android. O iphone eh muito fresco. tentei mandar uma musica via bluetooth e quem disse qeu vai. Alem disso eu faco o que eu quero do meu android. e alem disso ae onde eu sei o android nao entrega os lugares por onde vc andou kkkk
fabricionaweb
Usando: Mobile Safari 4.0 | Samsung SGH-I897 ta bom... aheauea
Breno
A Google faz suas raras propagandas do Android, cada fabricante tem seus anúncios e etc. Mas nenhuma delas chega perto do iPhone. Lançou um novo HTC, ok! lançou, no máximo você irá ver um banner com sua foto e especificações. Sai o novo iPhone. Meses antes do lançamento vem os rumores que estampam os principais "net-jornais", semana de lançamento, só se fala do evento da Apple. Após o lançamento, só se comenta as novidades. Já a Google, os lançamentos do Android são focados para desenvolvedores e pouca gente fora do meio de informática fica sabendo desses eventos da Google :D Não tô falando que a Apple está errada, muito pelo contrário, está fazendo um excelente trabalho com seus anúncios. E a minha última frase no meu comentário acima é só uma reflexão minha. xD
fabricionaweb
Não, eles são os Americanos, nos somos Brasileiros! aehuawheuawheaw brinks, mas isso é engraçado...
e.ricardo
Na verdade deveria estar escrito Norte Americanos, até porque americanos todos nos somos afinal vivemos na américa não ??? pelo menos eu me considero assim !
JonaS
O Android é a plataforma móvel do futuro. Em cerca de 2 anos as grandes empresas da área de telefonia vão comer na mão do Google.
Alexandre
e pensando dessa maneira, tem lancamento de smarts com Android TODA SEMANA! entao fica mais na "boca da galera" eu discordo do @renanferrari2 que Jobs eh um bom garoto propagando. eu acho o contrario, se for fazer uma pesquisa, as pessoas vao enaltecer o que ele fez com a apple nos ultimos 10 anos mas eh uma pessoa meio repugnante, etc e tal
Alexandre
realmente o Android eh mais pra quem quer ficar fuçando, mexendo e customizando
Exibir mais comentários