Início » Celular » Android é mais interessante que iOS para americanos, afirma pesquisa

Android é mais interessante que iOS para americanos, afirma pesquisa

Por
8 anos e meio atrás

Dados de uma pesquisa realizada pela empresa Nielsen mostram que os telefones equipados com o sistema operacional Android estão seduzindo mais os consumidores norte-americanos. De acordo com os números apresentados na última terça-feira, 31% dos consumidores dos EUA querem adquirir um gadget com o programa do robozinho, contra os 30% que estão interessados no todo poderoso smartphone da maçã.

Na última pesquisa feita pela empresa, entre os meses de julho e setembro do ano passado, 33% dos consumidores estavam interessados pelo iPhone, contra 26% do Android.

“A maior aceitação do Android tem refletindo em suas vendas”, afirma o post da empresa. “Metade dos entrevistados afirmaram que compraram um telefone com Android nos últimos seis meses”, completa a empresa, que mostra que “apenas” 25% dos compradores optaram por um iPhone.

No total do mercado norte-americano, os smartphones com Android atualmente são 37% do mercado dos EUA, contra 27% do iPhone, 22% da RIM, 10% da Microsoft, 3% do WebOS e 2% do Symbian.