Entre o final do ano passado e o começo de 2011 alguns fabricantes de acessórios começaram a liberar no mercado novas cases para um suposto novo modelo de iPad. Como a Apple tem um esquema de segurança bem forte contra vazamento de informações, esse suposto novo modelo foi tratado como um rumor até o momento em que o novo iPad foi anunciado e acabou-se percebendo que eram verdadeiros. Hoje, segundo um site de notícias chinês, três empregados da Foxconn foram acusados de vazar o novo modelo.

Esse era um dos mock-ups criados com base nos vazamentos

Os funcionários já estavam presos desde o dia 26 de dezembro do ano passado, mas só no dia 23 de março eles foram formalmente acusados. Segundo o site sznews.com, a Foxconn desconfiou quando os fabricantes de acessórios começaram a vender suas cases e isso motivou a empresa à pedir uma investigação da polícia, que levou então à prisão de funcionários suspeitos. Ao que parece a polícia estava até o dia 23 do mês passado coletando evidência do vazamento de informações.

Com a prisão, a Foxconn provavelmente espera que esse tipo de coisa não aconteça mais no futuro. Mas em se tratando de produtos da Apple, eu diria que é um pouco difícil afirmar se essa tática vai ser eficaz.

Com informações: Digitimes.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Concordo plenamente.
Rafael The Mist
Parei de ler quando vi que era na China. Não dá para levar a sério aquele país.
Mario
Logo teremos brasileiros sofrendo do mesmo mal e todos comemora!
Kim
por mais que queiram, as multinacionais, que não interessam ao governo, sempre vão sofrer com isso.
Ramon Melo
Como se esse vazamento tivesse trazido algo de novo sobre o iPad 2. O tablet continuou a mesma coisa que o anterior, só com umas perfumarias a mais para alcançar a concorrência.
@luiztap
Ou seja, todo mundo (TB,MM) perdeu o timing da notícia. Vlwwwwwwwwww
rafaelhbarros
SE a fabrica fosse no brazew e SE o iPad fosse produzido aqui eu ia torcer pra esses caras serem presos e que, de alguma forma, a justiça melhorasse. Ia ser um reflexo bemmmm positivo.
Alexandre
hoje esta revelado, mas uns meses atras, vazou a moldura plástica ou molde da carcaça (nao me lembro bem) o que deu base pra elucubracoes acerca do gadget
Alexandre
chupa que eh de uva... se fosse aqui, nao aconteceria nada
@andradevini
é preciso mesmo? O ipad 2 já foi revelado...
@AntonioVeras
Coitados, presos por nada.
@luisdpaula
que bom!!!²