Início » Celular » Funcionários da Foxconn que vazaram iPad 2 estão presos

Funcionários da Foxconn que vazaram iPad 2 estão presos

Avatar Por

Entre o final do ano passado e o começo de 2011 alguns fabricantes de acessórios começaram a liberar no mercado novas cases para um suposto novo modelo de iPad. Como a Apple tem um esquema de segurança bem forte contra vazamento de informações, esse suposto novo modelo foi tratado como um rumor até o momento em que o novo iPad foi anunciado e acabou-se percebendo que eram verdadeiros. Hoje, segundo um site de notícias chinês, três empregados da Foxconn foram acusados de vazar o novo modelo.

Esse era um dos mock-ups criados com base nos vazamentos

Os funcionários já estavam presos desde o dia 26 de dezembro do ano passado, mas só no dia 23 de março eles foram formalmente acusados. Segundo o site sznews.com, a Foxconn desconfiou quando os fabricantes de acessórios começaram a vender suas cases e isso motivou a empresa à pedir uma investigação da polícia, que levou então à prisão de funcionários suspeitos. Ao que parece a polícia estava até o dia 23 do mês passado coletando evidência do vazamento de informações.

Com a prisão, a Foxconn provavelmente espera que esse tipo de coisa não aconteça mais no futuro. Mas em se tratando de produtos da Apple, eu diria que é um pouco difícil afirmar se essa tática vai ser eficaz.

Com informações: Digitimes.

Mais sobre: , , ,