Início » Jogos » Rumor do dia: Hackers vendem dados de usuários da PSN

Rumor do dia: Hackers vendem dados de usuários da PSN

Por
8 anos atrás

A invasão que tirou do ar a PSN entra hoje no seu nono dia e a pilha de notícias ruins não para de aumentar. Como se a falha na rede que permitiu que hackers comprassem jogos sem pagar não fosse o bastante, a Sony admitiu também que outros hackers conseguiram capturar dados de usuários como nome, endereço, login, senha e número de cartão de crédito. Essas informações, ao menos em teoria, estariam criptografadas e não seriam acessíveis. Mas isso não parece que vai impedir sua comercialização.

Segundo o jornal New York Times, o grupo de hackers que conseguiu acesso à essa base de dados já conseguiu decriptografá-la, colocando-as à venda logo depois. A afirmação vem de analistas de segurança da empresa TrendMicro, que afirmam que já estão vendo negociações em fóruns em que eles pedem até 100 mil dólares pelos dados. Eles não conseguiram acesso á base para comprovar se são mesmo informações de membros da PSN, por isso ainda se trata de um rumor.

Um hacker que certamente não está envolvido nessa confusão, no entanto, não faz esforço para esconder sua curiosidade. Geohot, que foi processado pela Sony e depois fechou um acordo com a empresa fora da corte, disse em seu blog pessoal que o que o hacker fez é bastante ilegal, mas que ele “é claramente talentoso” e que “gostaria de saber detalhes de como o hack foi feito”. Dentre outras coisas, ele também diz que “estou muito feliz de não ter uma conta na PSN agora”.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.