Início » Jogos » Rumor do dia: Hackers vendem dados de usuários da PSN

Rumor do dia: Hackers vendem dados de usuários da PSN

Avatar Por

A invasão que tirou do ar a PSN entra hoje no seu nono dia e a pilha de notícias ruins não para de aumentar. Como se a falha na rede que permitiu que hackers comprassem jogos sem pagar não fosse o bastante, a Sony admitiu também que outros hackers conseguiram capturar dados de usuários como nome, endereço, login, senha e número de cartão de crédito. Essas informações, ao menos em teoria, estariam criptografadas e não seriam acessíveis. Mas isso não parece que vai impedir sua comercialização.

Segundo o jornal New York Times, o grupo de hackers que conseguiu acesso à essa base de dados já conseguiu decriptografá-la, colocando-as à venda logo depois. A afirmação vem de analistas de segurança da empresa TrendMicro, que afirmam que já estão vendo negociações em fóruns em que eles pedem até 100 mil dólares pelos dados. Eles não conseguiram acesso á base para comprovar se são mesmo informações de membros da PSN, por isso ainda se trata de um rumor.

Um hacker que certamente não está envolvido nessa confusão, no entanto, não faz esforço para esconder sua curiosidade. Geohot, que foi processado pela Sony e depois fechou um acordo com a empresa fora da corte, disse em seu blog pessoal que o que o hacker fez é bastante ilegal, mas que ele “é claramente talentoso” e que “gostaria de saber detalhes de como o hack foi feito”. Dentre outras coisas, ele também diz que “estou muito feliz de não ter uma conta na PSN agora”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ricardo
Se já está vendendo então acho que vou comprar os meus dados para ninguém usar. Ainda bem que pago seguro do cartão e quaisquer compra fora do IP da minha casa serão contestadas
Allen
Nada de rumor... já estão vendendo em pelo menos 1 site que eu conheço.
Caio Furtado
O jeito é ir reclamar no programa da Sony Abrão.
@Amigodetodos
é isso ae..Só falta esperar a Sony agora,espero q tenha sido td muito bem guardado la,nao to a fim de perder nada..hehe
@Mos_Axz
Estava criptografado sim. estava tudo bem guardadinho em Database_Psn_CreditCard.renameitfortxt que exigia a incrivel tarefa de mudar a extensão ou abrir no bloco de notas manualmente...
@Mos_Axz
Vai dar reembolso, mas irá banir sua conta na psn para isso...
Guilherme Mac
Pois é Denis, há informações que não estavam criptografados. Se for isso mesmo vai ser um erro terrível, não só pros consumidores, mas pra Sony, que vai ter q responder por isso.
Ramon Melo
Quem garante que os dados estavam criptografados? A mesma Sony que ficou conhecida por transferir os dados dos nossos cartões de crédito através da internet usando conexão sem criptografia?
Tweener
Só me resta rir, isso que da abusar e dizer que tem segurança. Já não teve o exempl od titanic
Vinícius
ps: não uso a psn! hora de mudar pra quem usa :)
Vinícius
Hora de mudar pra Live :S, que embora tenha sido invadida, parece mais segura!! Ponto pra Microsoft
Denis
E eu estou feliz com meu Xbox 360 que não depende de nada da Sony, e mesmo quando a live foi invadida não ocorreu roubo de dados :P.
Denis
Também ri, mais também se eu tivesse um PS3 também gostaria de não ter uma conta na PSN.
Denis
Verdade, chegar uma fatura alta e a sony não te dar o reembolso. :(
Denis
Eu vi em vários sites que tinham dados que não estavam criptografados, e como o Geohot disse em um de seus posts "Quando a Xbox Live foi hackeada(2007) ela não entregou seus dados aos hackers" Acho que a Sony vacilou e muito com a PSN e confiou de + na segurança do PS3.
Exibir mais comentários