O Chrome OS está sendo ativamente desenvolvido pelo Google há algum tempo. E quem quiser testá-lo pode fazê-lo de duas formas: conseguir um notebook Cr-48 de um amigo (já que o Google não tem mais para distribuir) ou baixar e compilar o código-fonte do sistema para depois instalar e começar a usar em um computador qualquer. Mas como o Google I/O acontece no mês que vem, é provável de que o Google vai apresentar novos equipamentos com o sistema. E alguns deles vazaram antes do anúncio oficial.

Um deles é fabricado pela Samsung e se chama Alex. As referências à ele apareceram pela primeira vez na lista de discussão sobre o Chrome OS, no meio de um relatório de erros, junto com todas as supostas configurações de hardware. Ele tem uma tela de 10 polegada com resolução de 1280 x 800 pixels, um processador de 1,5 GHz dual core Atom N550, 2GB de memória RAM, HD de estado sólido, webcam e conectividade 3G, Bluetooth e WiFi. Configurações bem parecidas com o Samsung N315, que é o da imagem acima.

Outros dois dispositivos que já eram conhecidos desde o ano passado também foram detalhados por descuido de alguém que resolveu publicar um relatório de bugs sem notar antes o que estaria revelando. Um é o notebook chamado ZGB, que teria um processador Atom e tela com resolução de 1366 x 768 pixels e o outro seria um tablet chamado Seaboard com processador Tegra 2, 1 GB de memória RAM, uma porta HDMI e duas portas USB. Ambos seriam da Acer.

Os dispositivos ainda não foram confirmados pelo Google nem pelas empresas fabricantes, mas ambas estão listadas como parceiras no projeto do Chrome quando ele foi anunciado em 2009.

Com informações: PCWorld.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcos
Vai ser feio assim lá no inferno!
Caio Furtado
Vai ser feio assim longe, pqp.
@andradevini
o ruim é que o chrome OS só funciona com internet...
Guilherme Mac
Esse Chrome OS será modificado pra tablet? Pq com ele assim como está vai ficar estranho.
@thiagoleite
Acho que o nome ficaria mais atraente se fosse um nome feminino (apesar de Alex lá fora servir pra ambos os sexos).
Gabriel Pinotti
Meu pai vai ter um "chromebook" com o nome dele kkkkk