A Sony anunciou essa semana que está tomando todas as medidas para trazer a PSN de volta como eles garantiram que trariam. Para mostrar que estão realmente dedicados nessa nada fácil tarefa, a empresa também realizou uma coletiva de imprensa no Japão, explicando com detalhes como os hackers agiram e quais os passos eles tomaram para evitar que o dano fosse maior. Além disso, executivos da empresa também se curvaram em um pedido de desculpas aos seus clientes.

“Analisar todos os dados [da invasão], infelizmente, tomou bastante tempo” disse Kazuo Hirai, líder da divisão de games da Sony, quando questionado sobre o porquê de não ter informado o público da invasão mais cedo, quando a PSN originalmente saiu do ar no dia 20 do mês passado. Ele também garantiu que sua missão agora é “restaurar a confiança dos nossos usuários da PSN”.

O anúncio oficial da volta da PSN foi publicado pouco antes da coletiva e também veio com uma já esperada compensação para todos aqueles gamers que ficaram sem jogar durante o período em que ela ficou indisponível. Os 77 milhões de usuários da PSN serão agraciados com um download gratuito de um conteúdo qualquer selecionado da rede de entretenimento da PSN (variando por região) e 30 dias da assinatura da PlayStation Plus de graça. Os que já assinam o serviço PlayStation Plus receberão mais 30 dias de cortesia.

A Sony não deu um dia exato para a volta da PSN, mas se forem seguir o que prometeram na semana passada, a rede já deve estar disponível na quarta-feira (4). Os primeiros serviços a serem restaurados serão o de jogos online seguido do serviço de streaming de músicas Qriocity, acesso ao gerenciamento de contas, acesso a filmes alugados, ao PlayStation Home, à lista de amigos e, por fim, acesso à funcionalidade de bate-papo.

Crédito da foto: Gawker.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

berg
cala a boca idiota!
Rafael The Mist
Não piore as coisas. hehehe.
Caio Furtado
Usuário brasileiro = usuário ilegal. LIVE with it.
Caio Furtado
O fato de você ser o segundo top comentador te faz uma pessoa super atarefada, né?
@AntonioVeras
É igual mentira. Tem perna curta.
Turdin
Simples, se você não quer ler o post completo, não venha fazer comentários toscos =]
Lyniker Bryan
Como eu falei, esses 461 comentários são realmente sem nenhuma importância.
Tiago Celestino
Quero ver se os usuários brasileiros não serão beneficiados com os 30 dias de conteúdo grátis. Quero só ver isso...
Leonardo Santos
A Sony mexeu com um monstro adormecido... vai sofrer bastante ainda... Seguiu o caminho errado ao processar o Geohot, deveria ter aprendido e modificado a plataforma.... fazer o que neh? nao existe sistema inviolável... #prepotênciaDETECTED
@brunogdb
Só desculpas não bastam, mas, temos que recorrer com o que temos sempre. Essa da PSN+ ficou boa em partes, e ajuda até eles. Vai que quem usa a PSN+ adora as vantagens e depois assina? Foi até uma boa jogada financeira :).
Fabio
Parece que o pesadelo da sony ainda não acabou...a divisão de jogos online Sony Online Entertainment está com seu site inacessivel...com suspeita de invasão... Alguém deve estar querendo tirar a sonys da rota ou do mercado de jogos de vez...rsrkkkkkkk
Tiago M. Torres
"Os 77 milhões de usuários da PSN serão agraciados com um download gratuito de um conteúdo qualquer da rede de entretenimento da PSN e 30 dias da assinatura da PlayStation Plus de graça. Os que já assinam o serviço PlayStation Plus receberão mais 30 dias de cortesia." O download gratuito tudo bem, você baixa e aproveita dele de boa (pegarei meu Infamous =D), mas o problema é esse tempo free da PSN+, pois tudo que você baixar e utilizar depois, muito provavelmente no final desses 30 dias vai vir uma mensagem "Para continuar utilizando estes serviços, renove sua assinatura PSN+" ou seja, na verdade, de vantagem mesmo não teremos quase nada =p
@AntonioVeras
O QUE?!? Hein? Cuma? O.o
Tiago M. Torres
Tente ao menos ler o post antes de comentar ;D
@andradevini
ah, desculpa. Estou falando com pessoas que a única coisa que fazem na vida, é ler um blog de tecnologia. Vou caprichar nas próximas. Tá?
Exibir mais comentários