Início » Internet » Chrome Frame também desagrada Mozilla

Chrome Frame também desagrada Mozilla

Avatar Por
10 anos atrás
Dinossauro nervoso.

Dinossauro nervoso.

O plugin Chrome Frame, liberado pelo Google há uma semana, serve para emular um navegador Chrome dentro do Internet Explorer. A Microsoft, criadora original do IE, não gostou da idéia e expressou o fato dois dias depois do plugin ser colocado no ar. Ontem (29) foi a vez da Mozilla, empresa criadora do Firefox, entrar na disputa. Curiosamente, ela se colocou no mesmo lado da Microsoft.

Mitchell Baker, atual CEO da Mozilla Foundation e ex-CEO da Mozilla Corporation, disse que "os efeitos globais do Chrome Frame são indesejáveis" e que a solução criada pelo Google irá confundir mais usuários do que ajudá-los. Baker afirma que "a partir do momento que seu navegador se fragmentar em várias engines de renderização, será muito difícil gerenciar informações entre web sites. Algumas informações serão gerenciáveis a partir do navegador que você usa e outras a partir do Chrome Frame".

Já Mike Shaver, vice-presidente de engenharia da Mozilla Corp., diz que "cada variante do esquema 'navegador dentro de navegador' terá sua lista de caraterísticas, suas vantagens e seus problemas de segurança próprios. O resultado é um tipo de sopa de navegadores que torna a web menos 'conhecível', menos entendível e certamente menos gerenciável".

[Slashdot]