Início » Brasil » Mac OS Lion copia jeitinho de apagar aplicativos do iPhone

Mac OS Lion copia jeitinho de apagar aplicativos do iPhone

Por
8 anos atrás

A Apple soltou mais uma versão do Mac OS Lion que obviamente tem sido destrinchada nos blogs especializados no mundo da maçã. Uma das novidades é a forma como o sistema lida com a remoção de aplicativos. Com o recurso Launchpad, mandar um app para o limbo parece ficar ainda mais fácil.

Se a empresa de Steve Jobs está tentando copiar as melhores funções do iOS para a tela grande, então acertou em cheio como novo desinstalador de aplicativos. Funciona da seguinte maneira: o Launchpad é um recurso que automaticamente lista todos os aplicativos instalados na máquina, mais ou menos como acontece no iPad. Ao clicar e segurar em algum ícone, eles começam a se sacolejar e, no canto superior esquerdo ícone, aparece um botão de “X” cuja função você pode imaginar.

Tem certeza, hein, hein? (imagem: reprodução/Apple iGuide)

Clicando no “X”, o sistema ainda pergunta se temos certeza com relação à remoção do app. Na captura de tela acima fica bem claro: “Você tem certeza que quer apagar o aplicativo Evernote?”.

A remoção de aplicativos no Mac nunca foi difícil. Diferentemente do Windows, onde há desinstaladores para praticamente tudo (e o Adicionar ou Remover Programas no Painel de Controle), os usuários do Mac geralmente acessam a pasta Aplicativos e mandam o arquivo em questão para a lixeira. No caso de apps instalados a partir da App Store, a remoção poderá ser feita diretamente a partir do Launchpad.

Com informações: Apple iGuide, TUAW.