A mais recente build do Windows 8 que vazou na internet revela o possível nome da loja de aplicativos da Microsoft: Windows Store. É o que nos conta o site WinRumors, especializado nesse tipo de descoberta. A tal loja seria baseada em HTML5, para alegria geral dos defensores da open web. O download dos aplicativos seria fornecido pela tecnologia de computação na nuvem Azure, que a MS tenta emplacar faz tempo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Randerson
Tinha que ter lojas apps para windows 7!! Assim eles saem perdendo!
Kadu
A Microsoft deve lançar o Windows Store como um RECURSO do Windows 8, e não como um software instalado nele. Essa deve ser a desculpa para não contemplar os usuários dos sistemas anteriores.
Kadu
Como os linux-users gostam de dizer: da-lhe repositórios. E agora? Como foi dito, tudo se copia.
Kadu
Hardware de 2010, você quer dizer? Porque o Vista pode ter sido pesado lá em 2007, quando foi lançado, mas não acredito que ainda hoje isso seja um problema (apesar de, sim, o 7 ser mais rápido).
Kadu
Sendo Microsoft, sinceramente, duvido muito que isso aconteça. Não nessa primeira versão da loja. A Microsoft não parece ser uma empresa que integra funções de tal forma. Temos aqui, como exemplo, o Windows Live e sua integração (integração?) porca com o Windows 7.
Rafael
Ou apenas uma AppStore, mas em que os aplicativos se instalam de forma diferente que não existe no 7.
Caio Furtado
Tipo, não rola uma atualização pro Seven pra aguentar a Store não?
@AntonioVeras
Desculpe. Acabei esquecendo que apesar da inexpressividade do Vista, ainda tem muita gente com hardware da NASA.
@AntonioVeras
Repositórios WIN!!! \o/
@calvincfb
Quer dizer que lançar uma loja de aplicativos, que é algo que as pessoas gostam e dar certo, é plágio? Até a Sony tem isso nos PS3 da vida, me poupe.
Turdin
Nada se cria, tudo se copia, não é a primeira vez que ela copia, e isso não é uma pratica exclusivamente dela, todos sabemos disso.
Denis
Vista* e quem quer IE 9 ?
@AntonioVeras
E perder a oportunidade de colocar algo que só funciona no sistema mais novo para poder vender mais dele? Senta lá. Vide o IE 9 que só funciona a partir do 7.
FilipeA.
Discordo, "App Store" é um nome genérico, algo como "Loja de Apps". A Microsoft tem o direito de usa-lo, assim como qualquer outra empresa. Mas o plágio já está feito, a Apple lançou sua loja de apps pra Mac no começo do ano, que coincidência heim Microsoft? Deve ser o plágio número mil da MS em relação à Apple.
Thássius Veloso
Parece que sim. A loja seria muito bem-vinda no Windows 7, mas eu acredito que ela será parte de algo maior integrado à Live ID e ao Windows Azure, com a sincronização de ajustes do Windows, backup de documentos e preferências dos aplicativos baixados por meio da Windows Store.
Exibir mais comentários