Provando que nada está tão ruim que não possa piorar, a Sony recebeu mais más notícias para empilhar na manhã de hoje. O site Station.com, uma divisão da SOE (Sony Online Entertainment) responsável por distribuir jogos do gênero MMORPG e outros games casuais (alguns deles disponíveis no Facebook) saiu do ar agora há pouco. O site agora exibe um aviso que já é um tanto quanto familiar para quem está acompanhando o drama da PSN há alguns dias.

A mensagem diz que “Nós tivemos que tirar o serviço SOE do ar temporariamente. Durante a investigação de intrusão nos nossos sistemas, nós descobrimos um problema que nos preocupa o bastante para tirá-lo do ar imediatamente. Nós vamos publicar uma atualização ainda hoje”. A página ainda chegou a sugerir alguns games sociais para jogar desconectados da rede, mas no momento de publicação desse post, esse detalhe da página já não estava disponível.

Hoje a rede de jogos online do PlayStation 3 entra no seu 12º dia offline, mas foi apenas depois de uma semana que a empresa revelou a invasão da rede. Ao que parece eles acabaram descobrindo hoje que outros servidores, além dos usados pela PSN, foram comprometidos. Resta saber se os dados dos usuários que jogavam no Facebook também foram comprometidos junto com eles.

Atualização às 18:54 | O aviso sugeria que a invasão da PSN estava relacionada com a retirada do site station.com do ar, mas segundo o site Nikkei.com, esse foi um novo ataque que pode ter roubado até 12,7 mil números cartões de crédito de membros do site. O título e redação desse texto foi alterado para refletir essas novas informações.

Com informações: Joystiq, BGR.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André Alencar
Acho que não colocaram muita criptografia devido ao lag que isso poderia causar, sem falar no aumento do processamento do server e console .. enquanto isso vou jogando aqui no clickjogos.com.br ou no http://www.zjogos.com.br
Vitor Rubio
A rede PSN era a que eu achava mais interessante, se comparada com a rede do Wii e a Live. Pena que os caras foram ingênuos e incompetentes a ponto de não criptografar as senhas e cartões de crédito, bem como dados pessoais. Além disso absolutamente tudo nesse tipo de transação deveria ser HTTPS. Isso também pode acontecer com o Wii, Xbox etc... Além disso tenham muita atenção nas lojas que oferecem o serviço de compra com um clique. É uma pena eles terem o melhor hardware e o pior software. Cometeram o mesmo erro que a Atari e a SEGA no passado. Não desmereço o PS3 pois ele ainda é o melhor hardware e tem ótimos jogos para se jogar offline. Mas apenas offline. As vendas vão diminuir entre o público casual ou o público de jogos online, mas não acredito que irão diminuir entre os gamers hardcore/offline, principalmente se o preço baixar depois disso.
Celso
Vejo gente falando que nao vai mais comprar ps3 por causa desta invasao. Eu vejo diferente agora que vou ficar esperando baixar o preço ou quando finalmente desbloquearem pra comprar o meu ps3 e principalmente meu blu-ray player
Erick
Cara, a Sony tá apanhando muito. Tomara que aprenda e se renove!
Ramon Melo
Pode ser, mas os usuários não podem dizer que foram pegos de surpresa... assim como não poderão reclamar quando a PSN se tornar um serviço pago.
@xdesgracerax
Sony tomando um preju enorme por conta dos hackers, heim?! Ou será que isso faz parte do primeiro ataque da Skynet, que foi ativada recentemente?! rs
Rafael The Mist
Mas que a porrada vai começar a ser sentida agora, isso vai.
Caio Furtado
Estou começando a sentir pena da Sony.
@rbicalho
... Senta que é de menta.
@bmf_br
Sony foi cutucar um vespeiro... agora aguenta...
@tomatealbertini
Pra quem tem número de cartão lá, o melhor é cancelar e pedir outra via ao banco que vem com numero diferente, antes que alguem resolva fazer compras na internet. Tenso
Ramon Melo
Só agora? Me desculpe, mas essa era uma situação bastante previsível há pelo menos uns 3 meses...
@gustavosg
Eu tb. Agora pretendo comprar um X360. Sei não, a Sony abalou sua confiança comigo.
Turdin
Sony cada vez mais mostrando que não é uma empresa competente, infelizmente =/
TioZ
Um exemplo a não ser seguido?
Exibir mais comentários