Início » Jogos » Site de jogos online da Sony sai do ar devido à suspeita de invasão

Site de jogos online da Sony sai do ar devido à suspeita de invasão

Por
8 anos atrás

Provando que nada está tão ruim que não possa piorar, a Sony recebeu mais más notícias para empilhar na manhã de hoje. O site Station.com, uma divisão da SOE (Sony Online Entertainment) responsável por distribuir jogos do gênero MMORPG e outros games casuais (alguns deles disponíveis no Facebook) saiu do ar agora há pouco. O site agora exibe um aviso que já é um tanto quanto familiar para quem está acompanhando o drama da PSN há alguns dias.

A mensagem diz que “Nós tivemos que tirar o serviço SOE do ar temporariamente. Durante a investigação de intrusão nos nossos sistemas, nós descobrimos um problema que nos preocupa o bastante para tirá-lo do ar imediatamente. Nós vamos publicar uma atualização ainda hoje”. A página ainda chegou a sugerir alguns games sociais para jogar desconectados da rede, mas no momento de publicação desse post, esse detalhe da página já não estava disponível.

Hoje a rede de jogos online do PlayStation 3 entra no seu 12º dia offline, mas foi apenas depois de uma semana que a empresa revelou a invasão da rede. Ao que parece eles acabaram descobrindo hoje que outros servidores, além dos usados pela PSN, foram comprometidos. Resta saber se os dados dos usuários que jogavam no Facebook também foram comprometidos junto com eles.

Atualização às 18:54 | O aviso sugeria que a invasão da PSN estava relacionada com a retirada do site station.com do ar, mas segundo o site Nikkei.com, esse foi um novo ataque que pode ter roubado até 12,7 mil números cartões de crédito de membros do site. O título e redação desse texto foi alterado para refletir essas novas informações.

Com informações: Joystiq, BGR.

Mais sobre: , , ,