Entre os diversos comunicados lançados pela Sony neste final de semana a respeito da queda/invasão/armageddon em sua PSN, a empresa japonesa respondeu aos boatos que davam conta de que “milhões” de números de cartão de créditos de sua rede estavam sendo vendidos por pessoas mal intencionadas na web.

“Não há qualquer verdade de que os números dos cartões de crédito dos usuários da PSN foram colocados à venda”, afirmou Patrick Seybold, o diretor de comunicação corporativa da Sony, no blog do console. “A Sony não entrará em contato com ninguém, incluindo e-mail, pedindo por números de cartão de crédito e outros dados de identificação. Se alguém lhe pedir alguma informação, possa estar certo de que não será a Sony quem estará lhe perguntando”, completa.

Em todo caso, a companhia alerta para que os usuários fiquem atentos num futuro próximo. A empresa também recomenda que os usuários alterem suas senhas da PSN e de serviços relacionados “assim que a rede estiver restabelecida” e que, “para evitar possíveis perdas financeiras”, recomendam atenção e monitorem suas faturas do cartão de crédito.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre
Tá mais pra "nao ha verdade ou confiabilidade nas informacoes que Sony passa pro mercado"
Rodrigo
"Não há verdade" não significa "é mentira". :-)
toni
Tecnoblog se quiser tentar ajudar em uma coisa que acho que não está sendo divulgado ou não tenham percebido, o e-mail que tenho cadastrado no facebook não é o mesmo que estou recebendo mensagens da playstation. Idaí? idaí que eu nunca recebi e-mail deles só quando fiz a conta, mas não é o mesmo e-mail, ou seja, OS E-mailS que estou recebendo depois do ataque não é o mesmo que me cadastrei. Então como eles conseguiram? pq o outro e-mail ta cadastro no meu facebook que está cadastrado na minha PSN. Agora o pq me mandar e-mail já que a própria sony já disse que não vai entrar em contato com nenhum usuário. Queria saber se a mesma coisa está acontecendo com outras pessoas. obs: -não tenho cartão de crédito na PSN -no e-mail a sony informa os acontecidos e pede pra esclarecer qualquer dúvida por um link que não cliquei obviamente.
Francklin
O pessoal daqui é funcionário da Sony né? kkkk Sabe de que foi distribuído de graça. lol
@marcoc2
Sim, eles foram distribuidos de graça.