Início » Internet » Mesmo com novas versões, IE e Firefox perdem terreno

Mesmo com novas versões, IE e Firefox perdem terreno

Avatar Por

O Internet Explorer 9 foi lançado no dia 14 de março desse ano. Já o Firefox 4 apareceu oficialmente na web uma semana depois. Mas a chegada das novas gerações dos navegadores da Microsoft e da Mozilla não conseguiram fazer com que os programas ganhassem pontos em participação de mercado. Pelo contrário, eles acabaram perdendo alguns.

Gráfico mostra linhas coloridas. E dados sobre os navegadores também. | Clique para ampliar

De acordo com dados levantados pela empresa Net Applications, mesmo com a chegada oficial do IE9 a participação do browser da Microsoft pela web caiu 0,8% no último mês de abril, chegando a “apenas” 55,1% do mercado, número mais baixo já registrado pelo programa da Microsoft. Há um ano, os IE eram usados por 60% da internet. Já o Firefox 4 não conseguiu reverter toda ansiedade gerada em sua tortuosa gestação em números, fechando seu primeiro mês completo no mercado com sua família registrando queda de 0,2% em sua participação, ou 21,6% do bolo.

Do outro lado, o maior crescimento do mês veio do geralmente discreto Safari, que cresceu 0,5% e chegou a 7,2%, seu maior índice de popularidade. Já o Chrome continua com sua lenta caminhada rumo ao topo, com crescimento de 0,4% e total de 11,9% da internet. Não que alguém se importe, o Opera ficou estável em seus 2.1% e o odiado IE6 é usado por inacreditáveis 10.9% dos navegantes, queda de 0,1% em relação a março.

Para chegar a tais números, a Net Applications analisa os dados de 160 milhões de usuários da internet e monitora a visitação de 40 mil páginas da rede.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael
lol
Rafael
Cara o conceito de "bom" não é você que define não! Pra algumas pessoas é bom de uma maneira pra outras é de outra maneira. Você que está definindo essa coisa como boa.
Paulo Freitas
Se é algo bom e o Opera não tem, é assim que você gosta. Sempre. Típico. Como eu imaginava. :)
Paulo Freitas
Sabemos que você é troll e cara de pau o bastante para dizer que não é. Só isso. Acha mesmo que iremos ler isso? Faça-nos o favor. :)
Rafael
Oi? O cego aqui não sou eu mesmo...!!
Rafael
Não posso fazer nada se falta usabilidade básica nos outros navegadores...
Turdin
Razões tem, mas vocês "completamente exageram"
Rafael
Então sabe que não somos trolls e temos razões para falar bem do Opera.
Paulo Freitas
E...? A gente já te conhece. ;)
Turdin
Eu aprendi nessa vida que não tem como discutr a paisagem com o Stevie Wonder ;)
Rafael
Olha o troll aqui: http://my.opera.com/rafaelluik/blog/show.dml/29022452
Rafael
Mas o Chrome não tem as funções do Opera e funciona pior. :P
Rafael
Apesar de que... Se a página for pesada a rolagem suave acaba gerando umas travadinhas na rolagem... Então não sei o que você está vendo realmente.
Rafael
Não tem carregamento on-demand no Opera, (a não ser para plugins de certa forma), e é assim que eu gosto!
Paulo Freitas
Tem carregamento on-demand no Opera? Não? Então é mentira. ;)
Exibir mais comentários