Início » Aplicativos e Software » Veja o PlayBook rodando aplicativos do Android

Veja o PlayBook rodando aplicativos do Android

Avatar Por

Conforme anunciamos anteriormente, o PlayBook - tablet da RIM que promete bater de frente com o iPad - será capaz de rodar apps feitos originalmente para o Android. O que ainda não estava claro é como exatamente o tablet iria rodar os aplicativos, e qual a performance dos mesmos. Pois essas dúvidas foram respondidas recentemente, durante o evento BlackBerry World. E, acreditem, a solução chama a atenção pela simplicidade.


(YouTube)

Basicamente, para que os aplicativos do Android rodem dentro do tablet, é preciso antes executar o "Player", e os aplicativos rodarão a partir dele. Mas e se eu clicar em um ícone de um app do Android enquanto o "Player" não estiver sendo executado? Simples, ele abrirá o player primeiro, e só então a app será executada.

A solução é muito parecida com a maneira como apps feitos para Adobe AIR rodam no Android: você instala o AIR, e partir daí os programas rodam a partir dele. Uma idéia bem sacada, aliás: com isso, o tablet já possui uma grande quantidade de programas compatíveis para a plataforma, além de tornar a vida dos desenvolvedores bem mais simples. Resta saber se o PlayBook tem futuro, ou será apenas mais um tablet que nem arranhou a popularidade do iPad...

Com informações: Android Central

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daowar
Na faixa de preço dele é imbatível. vc encontra ele no Brasil em grandes lojas por menos de 700 reais na versão de 16 giga, nos EUA um de 64G tá menos de $300. O que pecava nele era a flata de apss, nativos, mas a galera já tinha habilitado um maquina virtual do android e rodava qualquer app. Agora na Versão 2.0 a maquina é nativa do SO e roda os aplicativos que forem aprovados pela RIM, mas se quiserem instalar outros apps é só procurar na NET. Se vc quer um tablet robusto, que não trava, com saida HDMI, que roda qualquer site, grava e reproduz em full HD, com preço legal a opção é o Playbook. Segue link pra instalação de outros apps de android. crackberry.com/how-sideload-android-apps-playbook-os-v20-use-android-app-player
Sophia
Tomara que tenha futuro sim, sou uma utilizadora de blackberry e torço para que a concorrência entre os smartphones assim como entre os tablets aumente pq nós consumidores é que ganhamos com isso.
Patrik
Comprar pensando em rodar apenas apps de android é besteira. Quem comprar tem que pensar em rodar apps para o playbook. Rodar apps de android é apenas mais uma opção, e acho muito interessante. Mesmo que não tenha muitos apps para playbook pode-se recorrer aos do android.
Rafael The Mist
Penso o mesmo. Com o perdão da comparação, parece aqueles programas de fofocas das outras emissoras falando sobre o big brother. :P
@germanolsd
Será que alguém vai comprar um playbok pensando em rodar apps de android? Pq seria mais pratico comprar logo um tablet android, que ainda conta com os apps oficiais da google p/ android
Ramon Melo
Não sei se isso seria bom não. Apesar de não ser um grande fã de soluções proprietárias que integrem software e hardware, a combinação que a RIM conseguiu ao longo dos anos construiu uma imagem muito sólida. Um BlackBerry é um smartphone eficiente, preciso e produtivo, de uma forma que o Android ainda não conseguiu ser, e duvido muito que consiga, já que não é o foco dele. Existe um background muito poderoso por trás do RIM OS. Será que as funções avançadas de criptografia estariam seguras no Android? Será que a bateria duraria tanto nos BBs se rodassem Android?
Caio Furtado
BlackBerry com Android é meio surreal, não?!
William Kennedy
Eu acho que o PlayBook tem futuro sim. Não só acho, como espero. Já fui usuário de BlackBerry, e sei do que a RIM é capaz. Acredito que vai fazer bastante sucesso, mas, só podemos esperar para ver (:
@Leonardo_Mellin
Porque não usaram O próprio Android com customizações?