screen-logo-r7

Mal entrou no ar, o portal R7 já enfrentou “invasão” de um hacker na área administrativa dos blogs. Mas não entenda mal, foi hacker mesmo, dos bons (diferentemente dos crackers, que exploram essas falhas para benefício próprio). Guilherme Aguiar, especialista em WordPress, foi o invasor. Ele contou à Info como tudo aconteceu.

Suponho que o problema ocorreu por eu estar logado em um site em WordPress no meu computador. Ao fazer o teste no site do R7, ele logou acidentalmente por estar compartilhando a mesma chave de autenticação, provavelmente a padrão, assim como ocorre na integração do bbPress com o WordPress.

De acordo com Aguiar, ele só não foi capaz de mexer em posts e informações dos usuários porque os endereços dos blogs ainda estavam bloqueados. Inicialmente ele conseguiu acessar o blog do crítico de cinema Rubens Ewald Filho. Depois também ganhou controle dos blogs de Fabíola Reipert, jornalista do portal, e Edu Guedes, apresentados de um dos programas da Rede Record.

[Info / Dica enviada pelo leitor Luciano Gigantelli Zago. Valeu!]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eden
olá,tudo bom, gostaria saber como posso esta invadindo um site,o meu.......rsrsr tem como agente conversar via e-mail???
Luciano Gigantelli Zago
Dica minha :) Gostei desta postagem, mas já no começo deixaram essa falha de segurança... Se fosse a Globo.. Hehe!