wifi-zone-gratis

A partir desta quinta-feira (1º/out) até o dia 8 de outubro a empresa brasileira de acesso a redes Wi-Fi Vex oferecerá a todos internet gratuita em seus 2.500 hotspots distribuídos ao longo de estabelecimentos comerciais em todo o país.

A idéia da promoção, intitulada VexWeek, é disseminar a cultura de mobilidade entre os brasileiros, e claro, divulgar os serviços da empresa. O hotspots estão espalhados por aeroportos, cafés, restaurantes, universidades, shoppings, etc. A lista completa de pontos de acesso você encontra no próprio site da empresa, na seção hotspot search, à direita.

Nossa colunista Bia Kunze, especialista em mobilidade, destaca que usuários de iPhone/iPod Touch têm enfrentado dificuldades ao tentar acessar hotspots como os da Vex após o upgrade para os iPhone OS 3.0. Para contornar esse bug, basta ter instalado o aplicativo de outra empresa similar à Vex, a Boingo. Não é preciso nenhum cadastro: o simples fato de ter o aplicativo Boingo Mobile Wi-Fi no aparelho já soluciona o problema. Maiores detalhes sobre isso no blog da Vex. [Garota Sem Fio]

[Atualização às 22h10] A VexWeek é fruto de uma parceria entre Vex e Nokia. Sendo assim, proprietários de celulares da Nokia terão uma vantagem: poderão acessar os hotspots da Vex gratuitamente até o dia 8 de outubro, ou seja, terão três dias de Wi-Fi grátis a mais que a promoção normal.

Com ou sem Nokia, será necessário realizar um cadastro (direto no hotspot) para acessar a rede da Vex, por questões de segurança, de acordo com a assessoria da empresa.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados