Início » Celular » Restrição da Anatel impede Nexus S de vir para o Brasil

Restrição da Anatel impede Nexus S de vir para o Brasil

Avatar Por

Durante o Samsung Fórum 2011 a Samsung havia confirmado que o Nexus S, um dos aparelhos da linha oficial do Google, viria para o Brasil nesse mês. Ele já foi certificado por um laboratório e até recebeu a homologação da Anatel para ser vendido por aqui. Mas segundo a Samsung, o aparelho não vai ser mais vendido no Brasil por causa de uma restrição da agência que, na minha singela opinião, beira o inacreditável.

De acordo com a Samsung, a Anatel tem uma norma que exige que aparelhos celulares mostrem o código de área em que o usuário está. Mas no caso do Nexus S, todo o software é fornecido pelo Google e como ele foi feito para o mercado americano, que não mostra o código de área, essa parte da norma não pode ser atendida. E a Samsung está de mãos atadas porque “não pode modificar o software do aparelho à tempo”.

Então quer ter um Nexus S? Viaje para os EUA ou peça para um amigo comprar lá, pois não parece que ele vai descer por aqui no futuro próximo.

Com informações: Folha.

Atualização às 17:59 | As palavras originais da Samsung mudaram, vejam vocês. Saiba nesse post o motivo verdadeiro para a empresa não querer trazer o Nexus S para o Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Zeusmon
Cara. Resumo. Não temos nexus S, nem vamos ter por culpa de uma estratégia de venda. Campanha quero nexus S no Brasil!!
Bia Kunze
Pior que a norma faz sentido. Esqueceram que aqui no Brasil a gente escolhe a empresa que fará nosso DDD? É aquela confusão de colocar 0 + operadora + cód. da cidade + núm. do telefone.
Caio Furtado
Essa Samsung é uma fanfarrona mesmo!
Fredson Sousa
Vai tentar explicar isso para o pessoal da Anatel, é bem capaz de lhe perguntarem o que é um App.
Fredson Sousa
Concordo com o Eduardo, mais ainda acho que é por não ter recebido um $$ por fora que a Anatel não libera a venda do S aqui. É sempre assim nesses órgãos federais, todos querem uma fatia do bolo.
felipe
como que a anatel homologou o Nexus S entao ?! não é pra isso que serve a homologação !? ver se está de acordo com o mercado brasileiro !? oO
Amorim
Acho que isso esta muito além de nossas imaginações! Sempre existe um interesse... A tia ana (ANATEL), está sempre pondo pedras no caminho, seria proposital? Onde querem chegar?
@mosblenarufa
E atrasar a liberação das atualizações para o brasil...
@mosblenarufa
Não é questão de supremacia, e sim de saber quem está certo. A regra nesse caso é absurda, E regras absurdas devem ser anuladas.
Turdin
Nunca fiquei sabendo disso não, tem alguma fonte para essa afirmação?
Thiago Sabaia
Depois a Anatel ainda que que paremos de comprar esses falsetas.
Gabriel Bemfica
Não custaria nada liberar a venda e resolver esse problema com uma atualização de software.
j2k
se o sistema é fechado pelo Google e só ele pode alterar, então já achamos o culpado! (nem sei se eles estão sabendo desse problema!) o problema não é a norma, mas o fato das empresas se lixarem pro Brasil... Em qualquer outro país eles se adequariam, afinal eles tem regras e se bobear até mais rígidas e nunca deixaram de lançar celular nesses paises...
Leonardo Camiza
Exato! Eu tava indo falar do iPhone, nos 3 anos que já tenho em iPhone em NENHUM deles eu achei alguma referência ao código de área. Até faz falta pra quando vai viajar e não sabe em qual DDD tá.
@hazeev
Pois é, tem alguma coisa por trás. Lembro que quando lançaram o Nexus One foi a mesma conversa que iriam lançar aqui de certeza e bla bla bla. Comprei meu Nexus S lá fora no começo do ano porque teria certeza que por funções políticas ele não seria lançado aqui. Estava certo.
Exibir mais comentários