Durante o Samsung Fórum 2011 a Samsung havia confirmado que o Nexus S, um dos aparelhos da linha oficial do Google, viria para o Brasil nesse mês. Ele já foi certificado por um laboratório e até recebeu a homologação da Anatel para ser vendido por aqui. Mas segundo a Samsung, o aparelho não vai ser mais vendido no Brasil por causa de uma restrição da agência que, na minha singela opinião, beira o inacreditável.

De acordo com a Samsung, a Anatel tem uma norma que exige que aparelhos celulares mostrem o código de área em que o usuário está. Mas no caso do Nexus S, todo o software é fornecido pelo Google e como ele foi feito para o mercado americano, que não mostra o código de área, essa parte da norma não pode ser atendida. E a Samsung está de mãos atadas porque “não pode modificar o software do aparelho à tempo”.

Então quer ter um Nexus S? Viaje para os EUA ou peça para um amigo comprar lá, pois não parece que ele vai descer por aqui no futuro próximo.

Com informações: Folha.

Atualização às 17:59 | As palavras originais da Samsung mudaram, vejam vocês. Saiba nesse post o motivo verdadeiro para a empresa não querer trazer o Nexus S para o Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta