Início » Gadgets » STI tenta entrar no mercado de tablets com myPad

STI tenta entrar no mercado de tablets com myPad

Avatar Por

A STI, braço de informática da SempToshiba, lançou hoje no Brasil o myPad MP 1003G, sua aposta na área de tablets. O myPad pode ter chegado um pouco atrasado no mercado, mas ele conta com características decentes, mas que poderiam ser melhores. Ele conta com um processador NVidia Tegra 2, mas apenas 512 MB de memória RAM. Seu design é bem parecido com o do seu principal concorrente, ao menos de frente. A traseira é de plástico preto, também conhecido como ‘imã de impressões digitais’.

Além do processador da NVIDIA, o myPad vem com uma tela de 10.1 polegadas com resolução de 1024 x 600 pixels, capaz de exibir filmes em alta definição. Estranhamente, ele conta apenas com uma câmera frontal VGA, nada de câmeras traseiras. Em termos de conectividade, o myPad vem com portas USB e HDMI, slot para cartão microSD, Bluetooth 2.1 e suporte para redes 3G, WiFi 802.11b e g. Sua autonomia de bateria, segundo a STI, é de seis horas e isso com playback direto de vídeo.

Enquanto que a maioria dos tablets cria um hardware com suporte para a versão 3.0 do Android, otimizada para tablets, o myPad vai ser vendido com Android 2.2. Quando questionada sobre a possibilidade de atualização, a STI disse que por causa do hardware ele não deve ser atualizado para 3.0, mas pode ser que receba a 2.3 no futuro. Só não espere uma data exata, pois a STI não faz parte da Mobile Handset Alliance e por isso ainda não tem acesso ao Honeycomb ainda.

Outro detalhe é a ausência do Android Market no tablet. A STI disse que por ele não ter o recurso de chamadas de voz, o Google não permitiu a instalação do Android Market no dispositivo. Mas no lugar dela, a empresa disponibilizou duas lojas próprias, como você pode ver nas fotos acima.

O preço sugerido de venda do MyPad MP 1003G é de R$ 1.399,00, da versão com 32 GB e com WiFi apenas. A versão com 3G e com a mesma capacidade será vendida por R$ 1.699,00. Ambas estarão disponíveis para venda ainda esse mês.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

?Geovana? ??
Ainda que eles tenham lançado uma nova versão o mypad 8 , eu não gostei , trava muito e a bateria acaba muito rapido , e alem disso eu paguei 1000 reais nele .
Déia Vanessa
Tenho um myPad semp toshiba acho muito bom a unica coisa que gostaria de saber e como faço para baixar app do market. Google play pq a loja de apps dele nao e boa se pudessem me responder agradeceria...
nasser
Muito simples, TOSHIBA é uma gigante japonesa, SEMP é uma merreca de fabriquinha nacional que fazia um monte de TV de tubo e agora apanha feio da Samsung e da LG, STI é uma empresa de fundo de quintal comprada pela SEMP, acho que ficou claro.... NUNCA SERÁ.... NUNCA !!!
Ronaldo
iPad não roda flash... Você curte ficar preso por uma empresa que só deixa instalar o que ela quer, decidir o que você pode acessar??? Nem poder usar decentemente o bluetooth para PELO MENOS enviar fotos???
Octaiver Matt
Gente, eles sabem que não vai vender. Não são tão idiotas assim... aliás, se fossem, a empresa nem existiria, pois o mercado não permite que uma empresa tão idiota (caso fosse) sobreviva. A questão é simples: Este produto foi lançado apenas para elevar a moral da empresa e mostrar que ela também faz isso. É uma resposta aos acionistas, para não verem a empresa que eles investem produzir apenas aparelhos de TV e computadores desktop velhos. Desse modo, esse tablet é só para renovar a imagem da empresa, colocá-la nas notícias (tal como esta!), reforçando seu nome. Os processadores ultra top da Intel, que não vendem bem, são um bom exemplo de produto usado apenas para reforçar o nome da empresa - (olha! intel é a que faz os processadores mais rápidos - comentário de um vendedor vendendo um CORE I3 dos mais fracos) Abraços
Almy
ja vi xinglings com configuracao melhor e por 1/3 do preço depois nao reclamem quando galera fizer a feira na dealextreme
@luiztap
Se eu ganhar na megasena hoje, compro só pra cagar em cima e entregar nas mãos da equipe responsável por... isso.
@brunogdb
OQ?! ESSE VALOR?! Nunca. Para piorar a história, que isto será o maior fracasso que eu já vi, os caras nem Android 3.0 colocam. Por esse valor, eu levo um iPad ou Galaxy Tab ou junto mais um pouco e levo o Xoom.
@Danilo_Carv
myPad? Sério???? Eles pegaram justamente a pior característica do iPad pra atrelar ao produto deles? O NOME! E olha que eu não tou falando da história de "pad" também significar absorvente. Mas sim de pad significar "bloco de papel", que é o significado que a Apple quis passar. Sem graça d+ o nome.
j2k
caramba eu ja tava fazendo as contas pra comprar, mas quando vi o preço... Não sei oq dá na cabeça desses caras pra tentar competir com a Apple sem ter preço bem mais baixo...
Paiva
O importante é ter opções quanto à apple.
Bruno
Vc nunca irá entendar a cabeça dos gestores da STI...a empresa é engessada nos processos!
@guilop
Xing-ling de quinta categoria a preço de iPad. Graaaande sacada da STi...
Ramon Melo
Como futuro engenheiro, não tenho como não me surpreender com a incompetência desse tablet. Como é que alguém projeta e lança no mercado um hardware que não atende sequer as especificações técnicas do software para o qual foi criado??? A Google já deixou claro que tablets maiores que 7" sem Android 3.0 não terão acesso ao Market. Fora esse detalhe da busca por comando de voz, que eu nem conhecia. Se não tinham acesso ao Honeycomb, então ue diminuíssem o tamanho da tela, colocassem o Android 2.3 mesmo e baixassem o preço, para aumentar a competitividade! E que nome é esse? Será que não dava para criar um nome original, precisava plagiar a Apple? Isso porque eu nem falei do design, uma cópia completamente descarada do iPad. Para arrematar, ainda lançam com o mesmo preço do principal concorrente! Só falta reclamar depois da carga tributária, quando ficar tudo encalhado nas prateleiras.
Ramon Melo
Sinto-me na obrigação de concordar, infelizmente. Todos sabemos que tablets são inúteis, mas, com exceção da Apple, parece que ninguém está acertando com os tablets. A deficiência da engenharia de produto das concorrentes está tão grande que assassina as chances de emplacarem no mercado.
Exibir mais comentários