Usuários do Skype que contrataram o serviço Número Online não sabiam, até a semana passada, que era uma empresa brasileira chamada Transit Telecom que fornecia esses números. Como o Skype não pode legalmente gerar os telefones, ele fez uma parceria para poder vender assinaturas do Número Online no Brasil. A parceria acabou, o divórcio aconteceu e agora a Transit resolveu que quer atender os usuários que tinham o Número Online. Mas por meio de um serviço próprio.


Foi isso que dizia um anúncio oficial da Transit essa semana, que convenientemente omitiu o nome do serviço que planejam lançar. Vários leitores do TB, no entanto, nos avisaram de um comunicado interno da empresa que pedia para divulgá-lo nas suas redes sociais, além de notar que o serviço teria sido criado “em caráter emergencial”. Não é preciso muito esforço para adivinhar esse último detalhe depois de abrir a página do dito serviço: ele seria chamado Call Me e está disponível nesse link.

A página já deixa bem claro que Call Me será gratuito para quem já tem uma assinatura do Numero Online, mas não diz preços ou quando ele estará disponível. Aparentemente quem decidir usá-lo terá que fazer um pré-cadastro enviando seu número usado no SkypeIn, depois ter seu cadastro aprovado pela empresa, baixar um programa e só então poderá usar novamente o mesmo número contratado com o Skype.

Dica enviada por diversos leitores, obrigado a todos!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Benfatti
O problema que eu tenho um netgear com skype e agora preciso ficar usando softfone da Transit???
lindoya
Gente, Primeiro de tudo!!! Nas clausulas da Skype (se é que alguém aqui muito inteligente leu)há um termo dizendo que o número nao deve ser divulgado, pois ele não é seu .....
Rubens
Eu acho que a Skype, que realmente esta provendo esse serviço a muitos anos deveria informar como proceder para que a gente tenha o nosso numero restabelecido. Se começarmos a assinar contratos aqui e ali diretamente com essas operadoras poderemos estar desistino de nosso contrato em vigor com a Skype. Alquém já recebeu outro e-mail da Skpe apos o primeiro anuncio?
Marco Antonio
Para você que, como eu, não quer ficar no prejuízo: 1) http://www.transitbrasil.com.br/callme - Comece a utilizar o programa criado para concorrer com o da Skype. Não tem ainda o valor do serviço. Informam apenas que será gratuito por 3 meses. Adesão condicionada a aceitação de contrato. Leiam!!! 2) Contate o novo parceiro da Skype (http://www.gtgi.net/) e solicite a portabilidade do seu número. 3) Solicite a portabilidade do seu número para qualquer outra operadora VOIP. Agora, o que não dá pra aceitar é, por conta dessa disputa, o consumidor sair no prejuízo.Não liberar número!?!? Que isso ô Transit, mais seriedade aí né?!? Tá começando sua "carreria solo" muito mal...
jonnyken
Na verdade, a ferramenta de voip deles é com esse skin. Ou seja, a imagem do celular é do programa deles. Abraços
Guerra
Pelo que parece foi a Skype que cancelou o contrato com a Transit, que aparentemente acabou virando a vilã da história: http://www.transitbrasil.com.br/portal/index/comunicadoskype.html
@marcelsouza
Hoje fiz uma experiência tosca mas que deu certo (não sei pq), liguei do meu Skype (tenho o plano Brasil 400) para o número de um amigo SkypeIn e a ligação se completou normalmente. Pedi para ele usar os créditos Skype dele para ligar para o meu SkypeIn e novamente foi uma ligação bem sucedida. Não entendi como isso aconteceu, se as linhas ainda estão vinculadas com Skype ou se é erro de redirecionamento de DNS, que não atualizou, sei lá. Mas vou informando, abraços.
Marco
O caminho é mesmo cobrar da Transit informações claras sobre o novo serviço, principalmente preço, não abrindo mão, é claro, do direito à portabilidade.
@marcelsouza
Cara, outra coisa, eu liguei do meu Skype para o meu próprio número SkypeIn e ele chama, aparece na tela uma mensagem de recebendo ligação, mas cai e eu ouço a mensagem da caixa postal. Mas se eu tento ligar da Telefônica ele dá oculpado. Que estranho isso, será que o número ainda tá vinculado a Skype?
@marcelsouza
Amigo, eu também divulgo meu número desde 2006. Não posso simplesmente perdê-lo. Também tentei fazer a portabilidade e meu número é bloqueado pela Transit. Aderi a esse serviço Call Me pelo simples fato de não poder perder o número. Vou tentar novamente entrar em contato com essa Transit, passar o número para o meu nome e pedir portabilidade para a Net Fone. Mas vai ser complicado viu. Se alguém tiver alguma solução para o nosso problema, ajude-nos! Abraços.
Rafael The Mist
Vai conquistar muitos clientes com essa noção de ética incrível. Bom começo, parabéns!
Everton Favretto
Hahahahha! O site inteiro da Transit parece feito no Word 97 :P
Turdin
Hahaha, pensei nisso msm Perderam muita grana nessa mancada deles...
Everton Favretto
Verdade, aparecia na hora de contratar a informação que o serviço era prestado pela Transit.
Rafael Moreira
Negociação à brasileira. Vou oferecer esse serviço, pro pessoal que ta desesperado que perdeu o número assinar. Já que quando a Anatel perceber e agir. Vão pagar uma multa chinfrim e a empresa consegue um bom número de clientes ganhos no grito.
Exibir mais comentários