Início » Aplicativos e Software » Depois de encerrar acordo com Skype, Transit cria serviço concorrente

Depois de encerrar acordo com Skype, Transit cria serviço concorrente

Por
8 anos atrás

Usuários do Skype que contrataram o serviço Número Online não sabiam, até a semana passada, que era uma empresa brasileira chamada Transit Telecom que fornecia esses números. Como o Skype não pode legalmente gerar os telefones, ele fez uma parceria para poder vender assinaturas do Número Online no Brasil. A parceria acabou, o divórcio aconteceu e agora a Transit resolveu que quer atender os usuários que tinham o Número Online. Mas por meio de um serviço próprio.


Foi isso que dizia um anúncio oficial da Transit essa semana, que convenientemente omitiu o nome do serviço que planejam lançar. Vários leitores do TB, no entanto, nos avisaram de um comunicado interno da empresa que pedia para divulgá-lo nas suas redes sociais, além de notar que o serviço teria sido criado “em caráter emergencial”. Não é preciso muito esforço para adivinhar esse último detalhe depois de abrir a página do dito serviço: ele seria chamado Call Me e está disponível nesse link.

A página já deixa bem claro que Call Me será gratuito para quem já tem uma assinatura do Numero Online, mas não diz preços ou quando ele estará disponível. Aparentemente quem decidir usá-lo terá que fazer um pré-cadastro enviando seu número usado no SkypeIn, depois ter seu cadastro aprovado pela empresa, baixar um programa e só então poderá usar novamente o mesmo número contratado com o Skype.

Dica enviada por diversos leitores, obrigado a todos!