Início » Internet » Chrome OS ganha novo mídia player e gerenciador de arquivos

Chrome OS ganha novo mídia player e gerenciador de arquivos

Por
8 anos atrás

Ontem o Android foi o foco da conferência para desenvolvedores Google I/O, recebendo enorme quantidade de novas características. Hoje foi a vez da gigante da web focar no seu outro sistema operacional, dessa vez para computadores móveis. Durante a apresentação no segundo dia do evento o Google anunciou algumas novidades do Chrome OS e de quebra ainda exibiu dois novos notebooks que serão lançados com o sistema, e que vamos detalhar em dois posts a seguir.

Leitor de cartão permite envio rápido para a nuvem | Crédito: Engadget

Uma das novidades do Chrome OS é a melhora no seu aspecto multimídia. Na próxima atualização do sistema ele vai ganhar um novo mídia player e integração com diversos dos serviços de streaming já conhecidos nos EUA, como o da Amazon, o da locadora de DVDs Netflix e, obviamente, o seu recém-lançado Music Beta.

Integração Box.net já vem no próximo Chrome OS | Crédito: Engadget

Ele também ganhou um novo gerenciador de arquivos com suporte a leitura de cartões de memória e integração com serviços de armazenamento de arquivos como o Box.net. No futuro próximo o Google avisa que também vai embutir no sistema o suporte nativo para o Dropbox.

Além do sistema, a Chrome Web Store também foi atualizada. Desenvolvedores podem integrar agora um sistema de pagamentos do Google dentro dos seus aplicativos e a empresa vai cobrar apenas 5% de taxa do total da transação, algo que foi bastante aplaudido. A loja também recebeu a primeira versão web do famoso jogo Angry Birds, que vem até com níveis especiais para ela e que vamos falar num futuro post.

Se essas adições bastam para tornar o Chrome OS um sistema capaz de competir no mercado, ainda não é possível saber. Mas os Chromebooks que estão chegando podem certamente ajudar isso a acontecer.

Com informações: Engadget.