Início » Internet » Chrome OS ganha novo mídia player e gerenciador de arquivos

Chrome OS ganha novo mídia player e gerenciador de arquivos

Avatar Por

Ontem o Android foi o foco da conferência para desenvolvedores Google I/O, recebendo enorme quantidade de novas características. Hoje foi a vez da gigante da web focar no seu outro sistema operacional, dessa vez para computadores móveis. Durante a apresentação no segundo dia do evento o Google anunciou algumas novidades do Chrome OS e de quebra ainda exibiu dois novos notebooks que serão lançados com o sistema, e que vamos detalhar em dois posts a seguir.

Leitor de cartão permite envio rápido para a nuvem | Crédito: Engadget

Uma das novidades do Chrome OS é a melhora no seu aspecto multimídia. Na próxima atualização do sistema ele vai ganhar um novo mídia player e integração com diversos dos serviços de streaming já conhecidos nos EUA, como o da Amazon, o da locadora de DVDs Netflix e, obviamente, o seu recém-lançado Music Beta.

Integração Box.net já vem no próximo Chrome OS | Crédito: Engadget

Ele também ganhou um novo gerenciador de arquivos com suporte a leitura de cartões de memória e integração com serviços de armazenamento de arquivos como o Box.net. No futuro próximo o Google avisa que também vai embutir no sistema o suporte nativo para o Dropbox.

Além do sistema, a Chrome Web Store também foi atualizada. Desenvolvedores podem integrar agora um sistema de pagamentos do Google dentro dos seus aplicativos e a empresa vai cobrar apenas 5% de taxa do total da transação, algo que foi bastante aplaudido. A loja também recebeu a primeira versão web do famoso jogo Angry Birds, que vem até com níveis especiais para ela e que vamos falar num futuro post.

Se essas adições bastam para tornar o Chrome OS um sistema capaz de competir no mercado, ainda não é possível saber. Mas os Chromebooks que estão chegando podem certamente ajudar isso a acontecer.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ramon Melo
Isso conta MUITO! Pensa bem, um netbook de alta resolução é bastante inútil se você precisar estar conectado 100% do tempo. Mas se der para, pelo menos, consumir mídia offline, já começa a valer a pena. Afinal, é a desculpa que 90% dos donos de iPads sem 3G usam (os outros 10% descobriram o tethering).
@samuell_b
Eu gosto muito do google chrome, mas confesso que ainda tenho receio desse chorme OS... Na verdade nem daria muito certo no brasil por causa da nossa velocidade de conexão. Porem acho a ideia da nuvem muito interessante.
@FMossmann
Não confia no Google e usa o Google Chrome como navegador...[?] Tem coisa errada ai...
Caio Furtado
Os apps do Chrome OS são tão broxantes que nem dá graça de testar.
Kadu
Pra mim a Microsoft tem com o Windows uma grande oportunidade de fazer um sistema equilibrado, que funcione bem off-line (como já funciona) e tenha uma integração poderosa com a nuvem (o que está em falta). Me parece que no próximo Windows poderemos salvar nosso desktop e usar em qualquer lugar associando a uma Windows Live. Isso é interessantíssimo, pois dá a opção da nuvem e não coloca o off-line em desuso. Claro que esse é só um exemplo das muitas possibilidades de integração Windows+Nuvem que é possível. Basta a Microsoft não ficar na zona de conforto e ser visionária com relação ao próximo Windows.
Alexandre
tenho o jolicloud num netbook e nao eh bem assim nao. funcina como um sistema normal, vc baixa as coisas pro seu pc, nao eh estritamente necessario estar na net pra usar um pc baseado na nuvem
Alexandre
tenham em mente que eh baseado na nuvem mas nao precisa estar pendurado nela pro pc funcionar
@brunogdb
Depende dos seus fins de uso. Eu que uso muito meu iPhone e algumas vezes meu netbook para escola, a nuvem até que rende, e muito. Para quem trabalha, faz universidade, escola e tal, ele rende demais, pois além de ter para ti, ainda pode compartilhar com quem faz as atividades contigo. O que peca mesmo é depender da internet que no Brasil se deixar por isso, estaríamos condenados.
Ramon Melo
Afinal, o Chrome OS é TOTALMENTE baseado na nuvem? Quero dizer, não dá nem para ver um filme, ouvir música ou ler um livro se estiver offline (num cartão de memória, por exemplo)?
@thiagoibiapina
Ainda tenho muita resistência a usar um OS totalmente dependente da web.
Denis
Não tenho vontade de testar² entre ele e Ubuntu prefiro ficar com o Ubuntu. Não confio na Google :P
Tiago C. Araujo
Concordo em genero, número e grau.
@thiagomarchette
Acho o Chrome OS demais, mas assim como o Kadu eu tenho um pé atrás com este Cloud Computing...
Kadu
Não tenho a mínima vontade de testar o Chrome OS. Esse negócio de depender completamente da nuvem ainda não me agrada!
vagnerC
Porque o Chrome OS não é SÓ um navegador e sim um Sistema Operacional. http://tecnoblog.net/11729/google-anuncia-chrome-os-para-2010/
Exibir mais comentários