Angry Birds na web (e de graça!)

Jogo chega primeiro na loja de aplicativos do Google Chrome.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana
Angry Birds no Google Chrome
Angry Birds: também no seu navegador

Nesse segundo dia de Google I/O, um representante da Rovio Mobile apresentou a nova versão do Angry Birds. Presente nas principais plataformas móveis, o que inclui Android, iOS, Symbian e Windows Phone 7, o jogo dos pássaros irritados chega ao computador. E o melhor: sem que a gente pague um centavo por isso.

Preferencialmente para Chrome, Angry Birds pode ser jogado em qualquer navegador moderno. Não há necessidade de instalar nenhum complemento no browser, já que ele foi todo construído em cima de tecnologias do HTML5, bem como WebGL.

Você pode testar Angry Birds para web nessa página. São diversas fases, com o controle dos pássaros feitos por meio do mouse do computador. Dependendo do navegador, Angry Birds pede autorização para usar armazenamento local de dados da página. Essa medida é necessária para que o progresso do jogo seja salvo na máquina.

Embora a novidade seja boa, minha breve experiência com Angry Birds baseado na web não foi das melhores. As animações do jogo me pareceram lentas, principalmente depois que o pássaro era atirado de encontro aos porcos verdes. Mesmo ativando a aceleração por GPU no Chrome, a situação não melhorou muito. Faça o teste e me diga: a sua experiência de jogar Angry Birds diretamente no navegador foi positiva?

Angry Birds na web não vai custar nada. A Rovio pretende ganhar dinheiro com essa versão do jogo a partir da venda de itens in-app, recurso que deve ser ativado em breve. Só não sei se vai ter publicidade na página (esse ponto não foi explicado).

Taxa de 5% na Chrome Web Store

De acordo com o Google, a Chrome Web Store é mais uma maneira de empresas e desenvolvedores ganharem dinheiro na rede. O sistema de pagamentos in-app está em desenvolvimento para garantir isso. E o Google confirmou que vai reter 5% do preço cheio de cada item vendido, como taxa de manutenção. Cabe lembrar que a Apple cobra 30% de taxa das transações in-app feitas na App Store.

Atualização às 19:10 | De acordo com o The Next Web, um desenvolvedor descobriu um meio bem fácil de ativar todos os níveis do jogo. Se você não tem paciência para passar todas as fases uma por uma e não se importa em ser chamado de trapaceiro, veja aqui como burlar o jogo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados