Início » Celular » Google põe fim à dúvida se smartphones vão receber atualizações do Android

Google põe fim à dúvida se smartphones vão receber atualizações do Android

Aparelhos de diversos fabricantes terão 18 meses de atualizações garantidas.

Por
8 anos atrás

Tudo ficará melhor na vida dos usuários de smartphones rodando Android. Aproveitando o embalo de lançamentos ocorridos na conferência Google I/O, que acontece em San Francisco, a empresa anunciou a garantia de atualização mínima durante 18 meses para futuros lançamentos. Diversas fabricantes adotaram a ideia.

Quem não se lembra do rolo com a Motorola Brasil para que o Milestone recebesse a atualização do Android? (No fim das contas deu tudo certo) Isso tende a acabar graças a um consórcio de empresas fabricantes de dispositivos mobile, bem como operadoras de telefonia, que aceitaram a ideia do Google de oferecer pelo menos 18 meses de atualização para o sistema Android, desde que o hardware do aparelho suporte o software mais recente.

Android: ativado em 100 milhões de dispositivos

O consórcio que aceitou a ideia é até bastante grande. Fique vendo: LG, HTC, Motorola, Samsung e Sony Ericsson entre as fabricantes; as operadoras AT&T, Sprint, T-Mobile, Verizon e Vodafone; e o próprio Google, proponente dessa espécie de resolução.

De acordo com o Google, qualquer outra empresa interessada poderá se juntar a esse grupo, que certamente engloba as maiores produtoras de smartphones e tablets no mundo. Só faltou a Nokia para a festa ficar completa, mas todos sabemos que a finlandesa optou por outro caminho.

Já sabemos que esse consórcio foi formado, mas nem mesmo Andy Rubin, o responsável-mor pelo Android dentro do Google, soube informar quando a novidade estará valendo. Além disso, vejo-me obrigado a questionar: os 18 meses serão contados a partir do lançamento dos aparelhos em que mercado? Isso afeta diretamente a forma como nós, brasileiros, receberemos futuros smartphones rodando Android.

Com informações: Tech Republic.