Início » Computador Mobile » Apple compra empresa de mapas

Apple compra empresa de mapas

Por
8 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora
find-us-on-google

Encontre-nos no Google Maps.

O negócio aconteceu em julho desse ano, mas só agora veio à tona a informação de que a Apple havia comprado a Placebase, uma empresa que você mapas. Com isso, a Apple praticamente dá adeus aos serviços que antes eram fornecidos pelo Google Mapas.

Vários produtos da Maçã atualmente utilizam os mapas do Google. O iPhone OS, por exemplo, tem aplicativo de localização nativo que conta com os dados que o Google provê, sem sequer permitir que o dono do aparelho escolha o Yahoo Maps ou Bing.

Também em Macs o Google está presente com seus mapas. O iPhoto, parte da suíte de aplicativos iLife, utiliza o serviço para exibição de mapas nos quais as fotos são posicionadas de acordo com informações colhidas pela câmera fotográfica ou inseridas pelo usuário. O iMovie, também do iLife, também utiliza o banco de dados do Google Maps quando o usuário decide inserir transições com mapas ilustrativos.

Ainda falta saber o que a Apple vai fazer com a Placebase. Novidades devem estar a caminho. [Gizmodo/Foto: aburt]

  • Será que vamos ver a Apple lançando em breve o iSearch ?? Não duvida muito, eles estão agora concorrer com o Google Maps, o limite é SEO !