Cidade Maravilhosa: Rio – Um novo social game para Facebook e Orkut

É tipo um Sim City, mas do Rio de Janeiro.

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

A Mentez, conhecida empresa de jogos sociais, lançou essa semana no Brasil mais um jogo. Chamado de Cidade Maravilhosa: Rio, o jogo é baseado em Flash e tem uma estrutura e jogabilidade similar ao famoso Sim City. Como tal, esse estilo de jogo tem potencial para ser altamente viciante e, consequentemente, tirar a produtividade de qualquer funcionário brasileiro com acesso ao orkut na empresa.

Quem se aventurar no jogo precisa fazer o máximo para garantir a felicidade e alegria geral do povo carioca. Literalmente. Você precisa construir estádios, parques, ruas e toda a sorte de construções para ganhar dinheiro e conseguir expandir a cidade. Ou apenas comprar pontos turísticos e ganhar dinheiro com ingressos. Com mais dinheiro, você pode construir mais coisas, cobrar mais aluguel e por aí vai. Notou o aspecto viciante?

A moeda do jogo aliás se chama, muito originalmente “Moedas”. Mas quem tiver pressa, pode pagar pelas chamadas “DinDin” (é sério!) na loja virtual e gastá-las sem precisar fazer tarefas. Na minha opinião, a Mentez perdeu uma grande oportunidade ao não chamá-las de “DILMA$”. O jogo já está disponível para quem é membro do orkut e sua versão para o Facebook chega no próximo dia 16.

E antes que alguém pergunte, não, ele não inclui nenhuma tarefa monetária ligada ao tráfico de drogas ou troca de tiros com a polícia militar num morro. Ele não é tão realista assim. E para evitar o ciúme dos paulistas já sugeri para a Quepasa, empresa desenvolvedora do jogo, a criação de “Cidade Engarrafada: São Paulo” onde o principal objetivo é fazer um carro andar 1 metro a cada duas horas. Isso sim é realismo.

Muito generosos, o pessoal da Mentez nos deu 4 vales de R$ 25,00 (em DinDins) para presentear os leitores do TB. E como sabemos que a grande maioria de vocês está no Facebook, vamos sorteá-los usando a nossa página na semana que vem, provavelmente depois que o jogo estiver lançado. Qual dia, exatamente? Só quem estiver ligado na nossa página no Facebook vai saber. 😉

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados