Início » Brasil » HP ultrapassa Positivo e se torna líder na venda de computadores no Brasil

HP ultrapassa Positivo e se torna líder na venda de computadores no Brasil

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Maior fabricante de computadores do mundo, a HP agora também detém a coroa de marca mais vendida no Brasil, desbancando a Positivo do posto que ocupou por 25 trimestres, informa o jornal O Estado de São Paulo. A revelação aconteceu na manhã desta quinta-feira em um encontro promovido pela empresa com jornalistas.

WIN!

“Já éramos líderes em faturamento, e agora a IDC vai motrar que somos os primeiros em unidades vendidas também”, afirmou Oscar Clarke, presidente da empresa no Brasil.

Ocupando o degrau mais alto das vendas tupiniquins há mais de 6 anos, a Positivo afirma que o feito de sua rival norte-americana aconteceu por motivos “sazonais”.

“Entregamos muito poucas máquinas aos governos por conta de mudanças de lideranças estaduais e federais”, afirmou Helio Rotenberg, presidente da empresa sediada em Curitiba. “Os governos já retomaram as compras; foi uma coisa pontual”, completa.

No começo dessa semana o IDC divulgou um levantamento que prevê que as vendas de computadores cresçam 13% na América Latina em 2011, chegando a 36,3 milhões de aparelhos. Segundo o órgão, os netbooks deverão remar contra a maré do resto do mundo e ampliar sua participação em 29%, enquanto os laptops devem ampliar sua fatia no bolo em 18%. Já os desktops deverão aumentar suas vendas em apenas 3%, prevê o órgão.