Início » Aplicativos e Software » Pane no Blogger: serviço fica inacessível por 24 horas (e contando)

Pane no Blogger: serviço fica inacessível por 24 horas (e contando)

Avatar Por

Faz pelo menos 24 horas que o Blogger está inacessível para usuários do mundo inteiro. Teve gente nos perguntando via @tecnoblog sobre o que acontece com um dos principais serviços de hospedagem de blogs. Bom, a verdade é que, até o momento, o Google ainda não explicou qual é o problema. Em outras palavras, não sabemos.

Você até pode tentar acessar o painel de controle da sua página no Blogger, mas vai dar de cara com a seguinte mensagem:

Mensagem avisa que Blogger está inacessível

A gente tinha uma pista do que poderia ser. O Google havia anunciado, faz alguns meses, o desenvolvimento de uma nova versão do Blogger, com direito a interface melhorada, entre tantas outras coisas. Poderia ser que, ontem, a empresa fosse colocar a interface mais nova no ar. No entanto, o Google informou que esse problema não tem nada a ver com o futuro layout.

De acordo com a empresa, uma manutenção estava agendada para a quinta-feira (12). Pelo visto, não deu muito certo. Nesse processo, blogueiros ficaram sem acesso aos seus preciosos espaços na grande rede. Provavelmente teve quem notasse que certos textos sumiram. Mais uma vez, o Google afirma que tem ciência disso, que foi proposital, e que os posts estão sendo restaurados aos poucos.

“Nós esperamos que o Blogger esteja de volta ao normal em breve”, escreveu a equipe do Blogger faz uma hora no Twitter. Nós (e milhões de usuários) também esperamos.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ro Fers
Parabéns ao google por ter ficado todo esse tempo em manutenção, provando incapacidade na solução de problemas, pois durante esse tempo em manuntenção não obtive melhorias no blog, muito pelo contrário, perdi um post, além de respostas e alguns comentários do penultimo post, ou seja, nao melhorou porcaria nenhuma, só pioraram.

Parabéns a equique pela cagada realizada.

Além de que toda vez que vou postar algo, o google demora horas para atualizar, o processo é lento e critico.

Não é a toa que o orkut perdeu feio para o facebook, agora tentam correr atrás do prejuizo, visto que é tarde...

Quem sabe futuramente um novo provedor de blogs venha para detonar o blogger, assim como detonaram o orkut.
RodrigoKrZ
Sexta feira 13????

O Youtube também mostrou umas mensagens de erro hoje, aquela clássica dizendo que uma equipe de macacos altamente treinados está trabalhando para resolver este problema e blah blah blah

Poxa, eu queria ser um macaco altamente treinado do Google, imagina quanto um analista de sistemas ganha lá! O.o
Leo-Kusanagi
O serviço voltou ao normal agora há pouco e aparentemente sem nenhuma mudança da estrutura ou layout. TODOS POSTA!
Marcela Castro
kkkkkkk....Tudo culpa da sexta-feira 13...adorei essa!!!
@tiagogdf
Realmente pelo www.blogger.com realmente não funciona. Mas acessando o endereço do blog e depois clicando em nova postagem a página de postagem aparece normalmente. E se digitar também www.blogger.com/home abre sem problemas.
Marco Damaceno
Acabou de voltar o acesso pra mim. Parece que está sendo gradual para todos os usuários, mas o último post que publiquei ainda não voltou. Simplesmente, sumiu!
Matheus Oliveira
Gente que não lê os termos de serviço. Manter seu blog ou texto no site é decisão do google e ele pode retirar sem aviso previo...
Alexandre
A bruxa ta soltaaa!!! runz to tha hillzz!!!
Breno Caldeira
Ora pois, o motivo é que a Google está restaurando seus BKPs para contingenciar o problema.
Kadu
Sim, os blogs hospedados no Blogger continuam acessíveis normalmente. O problema é que não podem ser atualizados porque o dashboard entra.
E provavelmente programas terceiros (Windows Live Writter, por exemplo) não conseguem publicar nada também.
Rico
cara, processar ?????
serviço GRATUITO
vá arrumar o que fazer ...
Kadu
Imaginei que não fosse pela implementação do novo layout porque o Google, provavelmente, vai disponibilizar esse novo layout gradativamente aos usuários. Acontece que alguém deve ter apertado algum botão errado servidores do Blogger :D
davividal
lol
Henrique Picanço (@henriquepicanco)
Poxa cara, eu estava crente de que começaria a produção do meu novo blog hoje, mais tardar no fim de semana. Espero que não demore muito, pois o Blogger é uma das melhores sites que o Google tem!
Matheus Oliveira
Sinceramente dos serviços gratuitos o blogspot é o mais confiavel, sai weblogger entra wordpress e ele continua inteirinho...
Denis
Poxa, nem sabia que era Sexta feira 13 :(. Mais A Google não escolheu um bom dia pra fazer a manutenção.
@ANE_PENAPOLIS
Uma postagem no meu Blog http://ane-penapolis.blogspot.com/ foi apagada sem justificativa e o pior, não voltou. Não consigo fazer Login.
Estou com muita raiva e pensando em processá-los pois esse fato, sem que seja informado com antecedencia caracteriza falta de respeito a propriedade intelectual alheia.
Sr. Sem Papo
http://wordpress.org/ RÀ!
@andradevini
Eu uso o blogger, e foi muito ruim ele ter saído do ar.
Guilherme Vital
Não sei vocês usuários do Blogger, mas eu modifiquei meu Layout ontem e quando acessei a página do meu blog as modificações foram desfeitas.
j2k
aquele que há pouco tempo teve servidores invadidos e dados roubados?

próximo!
Raph4
WP tem que ser self-hosted, WP.com é um negócio meio triste e capado (a menos que se pague algo que não compensa).
Raph4
Os blogs do Google não ficam sob a plataforma? Foram junto? :O [-mentira, testei e funciona].

Aliás, testei alguns outros blogs de lá, que funcionam, é isso mesmo? Só a home e acesso ao dashboard estão comprometidos? Esquisito, mas menos mal.
@luuyzha
Espero que tudo volte ao normal, pois tenho alguns textos a publicar (:
Thássius Veloso
Marco — É bem verdade. Mas quanto maior a empresa, maior a responsabilidade. Acredito que o pior não seja nem a falha ter acontecido, mas sim o Blogger permanecer inacessível por pelo menos 24 horas.
Guilherme Vital
Aff, logo na sexta-feira 13.
Sr. Sem Papo
http://pt-br.wordpress.com/ Come on!
Guilherme Vital
Quando me deparei com a página indisponível do Blogger, a primeira coisa que veia a minha mente foi a aplicação do novo Painel. Droga, eu já acordei pensando em fazer backup do meus posts. Espero que tudo volte ao normal. Pelo menos até amanhã.
Breno Caldeira
É justamente isto, a Google estava melhorando o Blogger quando... tchan, tchan, tchan, tchan! Não tente isto numa sexta-feira 13 ou na pré-sexta-13! Algo terrivelmente deu errado.

Aí eles estão lutando (e conseguindo :D) voltar os bkps
Marco Damaceno
Tudo nesse mundo pode falhar. Espero que esse problema se resolva logo pois quero publicar um post no meu blog e não consigo. Nada de histeria, só paciência.